O mesmo tucunaré-azul é pescado quatro anos depois

Consultar

Mesmo tucunaré-azul é pescado quatro anos depois


 por Lielson Tiozzo

Para a associação responsável pelo tagueamento dos peixes no Lago de Serra da Mesa, é a comprovação de que o pesque-e-solte funciona

Um tucunaré-azul pescado em 2012 foi capturado novamente no Lago de Serra da Mesa, em Goiás, no último dia 31 de agosto. O exemplar, com 55 cm e com peso aproximado de 4 kg, havia sido tagueado (marcado) por associados da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE).

“Fiquei feliz em saber que existe uma associação voltada ao estudo dos peixes que trazem tanta alegria para pescadores com consciência”, diz o autor da captura mais recente, Luis Nicolletti, que também é associado da Anepe.

A associação, por meio de comunicado, comemorou a captura do mesmo exemplar depois de quatro anos. O presidente, Antonio Carlos Cacá Ferreira de Araujo, atribuiu a façanha ao regime de “cota zero” que vigora em Goiás desde 2013.

“Este fato demonstra, ainda, que um exemplar pode ser capturado várias vezes, sem prejuízo de sua saúde, provando a sustentabilidade do pesque-e-solte”, afirma Araujo.

 %imagem-2% 

%imagem-3%

Fonte : revistapescaecompanhia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *