Decidido o nome da oncinha que nasceu no Refúgio Biológico Bela Vista!

Consultar

O Refúgio Biológico Bela Vista foi criado em 1977, pela Itaipu com o objetivo de regatar e preservar a flora e a fauna da região onde estava sendo ocupado pelo reservatório da usina de Itaipu.

Esta unidade de proteção que faz parte do Parque Tecnológico da Itaipu (PTI) somente aceita animais que já são de cativeiro, principalmente os que não possuem condições para retornar ao seu ambiente natural.

Decidido o nome da oncinha que nasceu no Refúgio Biológico Bela Vista! refugio biologico bela vista

Essa área da Itaipu trabalha também com a reprodução em cativeiros de animais com risco de extinção, como o tamanduá-bandeira, o mutum-de-penacho, o cervo-do-pantanal e também obviamente com o nosso foco de hoje, a onça-pintada.

Existem várias atividades disponíveis dentro do Refúgio, como a trilha dos animais, o viveiro das aves, o plantio de árvores nativas, a trilha dos sentidos, observação dos tanques da Itaipu entre outros passeios, mas desde o dia 11 de abril conta com uma nova estrela que anda fazendo muito sucesso, a oncinha Cacau.

Nascida dia 28 de dezembro de 2016, a oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista, teve seu nome decidido após um mês de concurso, que contou com a ajuda de milhares de internautas do brasil todo com o apoio da Itaipu binacional.

Decidido o nome da oncinha que nasceu no Refúgio Biológico Bela Vista! oncinha filhote

Após 10 dias de votação na última fase do concurso e 28.927 votos o nome escolhido para a oncinha foi Cacau, que ficou com aproximadamente 70% dos votos, ou seja, 20.322 votos. A votação terminou ontem, dia 31 de julho as 17hrs e o resultado foi liberado hoje, dia 1º de agosto.

A ganhadora do concurso, que foi quem mandou a sugestão do nome ganhador, é de Ribeirão Preto, SP e ganhou um Iphone 6 e se tornou madrinha da oncinha.

Os que mandaram os outros nomes que entraram para a final, Gaia, Jade, Amora e Bela, ganharam entradas para passeios turísticos em Foz do Iguaçu. A solenidade de premiação acontecerá dia 10 e 15 de agosto.

O nascimento da agora nomeada oncinha foi uma incrível conquista, já que foi o primeiro nascimento dentro do Refúgio Biológico Bela Vista em 14 anos de tentativas.

A Cacau é filhote do cruzamento de Nena, uma onça de 3 anos recém-chegada ao Refugio Biológico e Valente, uma onça de 9 anos, morador antigo do local.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, disse que: “o concurso atingiu pelo menos dois grandes objetivos: mostrou o que Itaipu faz em favor da fauna nativa e deu ainda mais visibilidade a esse grande atrativo da usina, que é o Refúgio Biológico Bela Vista”.

Decidido o nome da oncinha que nasceu no Refúgio Biológico Bela Vista! oncinha e mãe

Para conhecer a oncinha e muitos outros representantes da fauna e flora regional é possível visitar o parque de terça a domingo em seis horários diferentes, as 8h30min, 9h30min, 10h,30min, 13h30min, 14h30min e 25h30min. O valor para entrar no Refúgio Biológico é de 24,00 reais* por pessoa.

A visita dura aproximadamente duas horas e meia e somente é feita com aviso prévio, então não esqueça de ligar para a Agência combo Iguassu e agendar esse incrível passeio conosco.

*Valores podem ser alterados sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *