Minitério da Agricultura farpa sorteio para selecionar barcos para pesca da Tainha

Consultar

A Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está realizando sorteios para selecionar quais barcos poderão participar da pesca a Tainha com emalhe e na modalidade certo. O Diário Oficial da União já publicou duas portarias para explicar como deve acontecer o procedimento.

As embarcações terão autorização para trabalhar na região Sudeste e Sul, até 94 embarcações serão autorizadas. Um total de 32 embarcações serão selecionadas para a  modalidade cerco. Já na modalidade de emalhe os barcos selecionados podem chegar a 62.

As inscrições para a pesca na modalidade de emalhe podem ser feitas neste site, entre os dias 10 e 11 de Maio. O formulário está disponível apenas pela internet. O resultado do  sorteio da frota ocorre no dia 17 de maio, às 10h.

Para os armadores interessados em concorrer a uma autorização para realização da pesca de cerco, as inscrições devem ser feitas nos dias 15 e 16 de Maio, neste site.  online.  O resultado do sorteio da modalidade de cerco será no dia 24 de maio, às 10h.

É possível acompanhar os sorteios ao vivo pela página no facebook do Ministério da Agricultura

Inf. G1