, MESQUITA ISLÃMICA DE FOZ DO IGUAÇU – uma das obras mais conceituadas mundialmente como referência islâmica, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

MESQUITA ISLÃMICA DE FOZ DO IGUAÇU – uma das obras mais conceituadas mundialmente como referência islâmica

Consultar

A cidade de Foz do Iguaçu é agraciada por beleza por todos os cantos que a visão alcance, sua multietnicidade traz uma riqueza única, quebrando preconceitos e paradigmas e trazendo cada vez mais evolução para a região da tríplice fronteira. Um dos maiores exemplos é a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, considerada uma das obras islâmicas mais conceituadas do mundo.

Localizada ao centro de Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab atrai turistas do mundo todo, considerada um dos principais pontos turísticos da região, a quantidade de visitantes é inferior apenas para as Cataratas do Iguaçu e da Usina Binacional Itaipu.

%imagem-1%

• HISTÓRIA DA MESQUITA OMAR IBN AL-KHATTAB

Em apenas 1 ano e 6 meses, a comunidade islâmica em meados de 1983, formada por aproximadamente 50 famílias apenas, ergueram uma das maiores mesquitas do mundo, decidindo assim nomeá-la em homenagem a um dos mais íntegros e piedosos homens da história muçulmana, o predestinado Omar Ibn Al-Khattab.

A mesquita possui uma arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islã – a mesquita de Jerusalém Al-Aqsa. Com aproximadamente 600m² de área construída, uma abóbada de 400m², seu formato é octagonal e possui dois minaretes de 15 metros de altura cada, podendo ser vista de vários pontos da cidade. Seu interior é formado por vitrais trabalhados e arabescos, com inscrições em tipografia árabe pelas paredes. O chão contém um grande tapete azul com desenhos de arcos e colunas, percebidas comumente em construções árabes, trazendo conforto e harmonia aos visitantes.

Devido ao grande número de turistas e frequentadores, a mesquita islâmica Omar Ibn Al-Khattab construiu um centro de recepção aos visitantes. O intuito é de incentivar e apoiar eventos culturais e sociais, demonstrando dessa forma a hospitalidade da cultura islâmica para com as demais nações do planeta.

%imagem-2%

• HORÁRIO DE ATENDIMENTO E VESTIMENTAS

Algumas exigências são feitas para que o respeito as tradições sejam mantidas, como o uso de calças ou saias longas para as mulheres (para que não seja visível as pernas). Já para os homens, a vestimenta indicada é de calças ou bermudas abaixo do joelho. Os dias para visitação é de segunda a sexta, das 09h00min às 11h30min e das 14h00min às 16h00min. Nos sábados o local tem funcionamento das 09h00min às 11h30min.

%imagem-3%

Agora que você sabe um pouquinho mais sobre nossa cidade, só falta vir e aproveitar ao máximo a região da tríplice fronteira, mas para que tudo ocorra em perfeitas condições é melhor deixar tudo planejado antes de viajar. Por isso entre em contato agora mesmo o Mirante Hotel Foz do Iguaçu e faça já sua reserva conosco! Já não vemos a hora de sua estadia! VEM!

Mirante Hotel Foz do Iguaçu. O melhor hotel colonial da tríplice fronteira
!