, Conheça a lenda das Cataratas e se encante com a história de Naipi e Tarobá, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Conheça a lenda das Cataratas e se encante com a história de Naipi e Tarobá

Consultar

Quando se pensa em Cataratas do Iguaçu a primeira coisa que vem em mente é toda a beleza e a magnitude que ela representa, mas e se por trás disso ainda for possível acrescentar um pouco de magia através de uma lenda indígena sobre como ela foi criada?

Esta lenda teve sua origem nas tribos que moravam na região das cataratas antes da chegada do europeu e até hoje ainda continua a ser passada a diante. Ela tem como poder mudar a forma como se enxerga a grandeza das cataratas, trazendo algo mais sutil a toda o poder que ela demonstra.

Segundo a lenda antes de tudo o rio Iguaçu era calmo e corria sem nenhuma catarata e nas margens desse rio existia uma tribo de Índios Caingangues. Essa tribo adorava o deus Tupã e seu filho, deus Mboi, um deus em forma de serpente que vivia nas águas do rio Iguaçu.

Os índios desta tribo ofereciam como sacrifício para o deus Mboi as Virgens mais belas da tribo, até que certo dia Naipi, filha do cacique Igobi, uma índia dona de uma beleza tão grande que as águas do rio paravam toda vez que ela se olhava nele, foi escolhida para ser destinada ao deus Mboi.

Durante o ritual de consagração de Naipi para o deus cobra, enquanto o cacique e pajé bebiam o cauim (bebida de milho fermentado), o jovem guerreiro Tarobá, que era apaixonado por Naipi fugiu com ela dentro de uma canoa pelo rio.

Ao saber da fuga Mboi ficou furioso e penetrou nas entranhas da terra se contorcendo o que produziu uma enorme fenda que acabou formando as cataratas. Naipi e Tarobá acabaram envolvidos pelas águas e nunca mais foram vistos.

A lenda ainda diz que Naipi foi transformada na rocha central das cataratas, a qual é constantemente açoitada pelas águas revoltas do rio Iguaçu e Tarobá foi transformado em uma palmeira que está na ponta de um abismo, pendendo sobre a garganta do rio.

Abaixo da palmeira existe uma gruta onde o deus vingativo Mboi vigia eternamente os dois amantes vítimas de seu ódio que estão presos tão próximos um ao outro, mas sem poder estar realmente juntos.

Caso tenha se apaixonado por essa lenda de dois amantes impedidos de ficar junto graças a vingança de um deus e queira conhecer ainda mais, é possível assistir a Iporã Lenda Show, que acontece de segunda a sábado as 22 horas no Rafain Churrascaria Show.

, Conheça a lenda das Cataratas e se encante com a história de Naipi e Tarobá, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Este show conta através de uma releitura musical esta incrível lenda de Naipi e Tarobá, falando também sobre a grande diversidade folclórica de nove países da América Latina com demonstrações de danças e músicas típicas.

Se você estiver se encantado por essa lenda e pelas Cataratas a qual ela representa fale conosco da Agencia Combo Iguaçu que ajudaremos você a conhecer esta que é uma das maravilhas naturais da melhor forma possível e ainda aprender mais sobre o folclore Latino Americano em todas as suas peculiaridades.

Não esqueça também de dar uma olhadinha no melhor hotel três estrelas de Foz do Iguaçu, que leva o nome do corajoso e apaixonado guerreiro desta lenda: Tarobá Hotel!