, La Aripuca – O espaço de preservação ambiental em Puerto Iguazú, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

La Aripuca – O espaço de preservação ambiental em Puerto Iguazú

Consultar

La Aripuca é um atrativo localizado em Puerto Iguazú (Argentina), fazendo fronteira com Foz do Iguaçu, que busca demonstrar a relação da convivência do homem e a natureza.

Reproduz em grande escala uma armadilha ainda utilizada pelo povo guarani para a caça sustentável e consumo próprio, conhecida como arapuca, permitindo a soltura de animais impróprios que foram capturados.

Foi construído com árvores resgatadas pelo comércio ilegal ou a partir do reaproveitamento, “La Aripuca” possui 17 metros de altura e mais de 500.000 kgs de peso distribuído em 30 espécies nativas da Selva Misionera, muito dos exemplares são centenários. 

%imagem-1%

É um empreendimento familiar, voltado para o agro e ecoturismo e possui como finalidade: criar consciência sobre os recursos naturais que existem, e sobre a importância dos mesmos; Incentivar ações de preservação e promover o cuidado do meio ambiente; Difundir a cultura, as crenças e as tradições da região.

O local conta com mais 4 estruturas: Tacurú, uma loja de artesanatos construída com pedras locais e uma estética rústica; Yateí, uma loja de produtos locais construída como uma habitação rural; Cucurucho, um pequeno bar que entre outros se destaca pelos sucos e sorvetes, construído com uma estética similar à construções indígenas; e, Termitas, um restaurante que serve almoços com pratos regionais. 

%imagem-2%

A família responsável pelo empreendimento também realiza um trabalho de proteção ambiental, através da contribuição dos “padrinhos de árvores“. E a visitação acontece diariamente, das 9 hs às 18 hs (horário local de Puerto Iguazú), inclusive nos finais de semana e feriados.

A Combo Iguassu te leva para conhecer esse atrativo, entre em contato conosco e venha participar dessa experiência incrível.