, IX Seminário Estadual de Estudos Territoriais e I Seminário Internacional de Estudo Territoriais, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

IX Seminário Estadual de Estudos Territoriais e I Seminário Internacional de Estudo Territoriais

Consultar

A cidade de Foz do Iguaçu é atualmente, segundo o TripAdvisor, o sexto destino do Brasil mais procurado por turistas e viajantes. Não é só devido as Cataratas do Iguaçu que nossa cidade é aclamada, mas também pela estrutura oferecida nos mais diversos eventos que ocorrem em Foz durante o ano todo.

Será realizado nos dias 27 a 29 de junho o IX Seminário Estadual de Estudos Territoriais (SEET) e I Seminário Internacional de Estudos Territoriais (SIET). A realização da nona edição do SEET, promovida pelo Grupo de Estudos Territoriais (GETERR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), é impulsionada pelos sucessos obtidos na realização de edições anteriores que abrangerão sob uma perspectiva ampliada no Paraná e Brasil, e agora expandindo-se a nível internacional com a realização do primeiro SIET.

No decorrer do tempo, nos últimos 14 anos para ser mais exato, o SEET tornou-se um dos mais importantes espaços para socialização, debates e publicações dos resultados obtidos em pesquisa, realizadas por pesquisadores de diversos grupos de Estudo do Paraná e demais estados do país, expandindo de forma inédita a possibilidade para pesquisadores Ibero-americanos.

O evento já tem fama por todo território nacional, principalmente devido as repercussões diretas do evento, como o envolvimento de mais de 400 pessoas na quarta edição do Seminário Estadual de Estudos Territorias (04º SEET) que ocorreu em 2009. As publicações dos anais e de quatro livros avaliados e ranqueados também colaborarão.

É muito importante ressaltar que, ao mesmo tempo da realização do SEET, um networking acadêmico foi estabelecido, construindo relações acadêmicas de grande renome como: UNESP – UFRGS – USP – UFF – UEPG – FURG – UFSC – UFU – UNICENTRO – UFPR – UEL – UEM – Universidade do Contestado. Já a nível internacional com as seguintes instituições: Universidade de Veneza – Universidade de Turim – FLACSO (Equador) – Universidad Nacional de La Plata (Argentina) – Universidad Auntónoma de Chapingo (México) – El Colegio de Tlaxcala (México) – Universidad de Tolima (Colômbia), entre outras. Esse foi o contexto norteador para a realização do IX SEET e I SIET.

Será uma experiência notória que visa estabelecer novas relações acadêmicas e científicas, principalmente, reforçar as já existentes redes de cooperação e os intercâmbios internacionais da UNIOESTE.

De forma sucinta, a realização do evento justifica-se:

Pela necessidade de continuarmos as reflexões e debates sobre território, desenvolvimento territorial e gestão participativa, aprofundando a compreensão dos métodos que utilizamos em nossas pesquisas e pesquisa-ação;

Pela necessidade de ampliar espaços de diálogos entre pesquisadores de grupos de estudos congêneres da América Latina, reforçando os laços existentes e criando novas relações de cooperação acadêmica e científica;

Pela necessidade de contribuir para a qualificação de pesquisadores, professores e discentes sobre os temas relacionados aos estudos territoriais;

Pela necessidade de ampliar as conexões da UNIOESTE em circuitos internacionais de intercâmbios e debates acadêmico-científicos.

Resumidamente, o objetivo dos eventos são:

  Aprofundar reflexões e debates conjuntos sobre temas relacionados aos estudos territoriais e aos processos de desenvolvimento territorial.

  Reforçar os laços existentes e criar novas relações de cooperação acadêmica e científica, especialmente no âmbito da América Latina.

  Reunir pesquisadores, docentes e discentes para socialização e debate sobre temas relacionados aos estudos territoriais.

  Gerar subsídios para a construção de políticas públicas multidimensionais e territoriais, focadas na dinâmica do desenvolvimento e na sua gestão participativa.

  Conhecer, sistematizar e discutir resultados de investigações e pesquisa-ação, além de oportunizar sua socialização, por meio de publicações científicas em periódicos ou na forma de livro.

A data de submissão de trabalhos tinha sido prorrogada até o dia 7 de abril, não sendo possível mandar os trabalhos em data superior.

Agora que você está por dentro do que irá ocorrer no IX SEET e no I SIET, é só se preocupar em arrumar as malas e procurar um bom hotel para ficar. Mas vamos facilitar isso para você, é só fazer reserva no MELHOR HOTEL COLONIAL DA TRÍPLICE FRONTEIRA, e ainda da forma que você preferir: site, telefone ou por nossas redes sociais. Vem para o Mirante!

Mirante Hotel Foz do Iguaçu. Conforto e qualidade com a maior economia!