, Itinerário Árabe em Foz do Iguaçu: venha realizar esse passeio!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Itinerário Árabe em Foz do Iguaçu: venha realizar esse passeio!

Consultar

Itinerário Árabe em Foz do Iguaçu: venha realizar esse passeio!

Quando se trata de visitar Foz do Iguaçu a primeira coisa que vem a cabeça é Cataratas do Iguaçu ou a grande Itaipu Binacional. Porém Foz dispões de muito mais que isso, é uma cidade rica de culturas e nacionalidades. Foz abriga a segunda maior comunidade Árabe do Brasil e a maior comunidade Islâmica do país. Aqui é comum andarmos na rua e encontrarmos mulheres usando véu ou hijab, bem tradicional entre as mulçumanas. Em Foz há o dia municipal do Povo Mulçumano, que é comemorado em 12 de maio.

Mesquita Árabe

A mesquita é uma enorme construção, com 15 metros de altura e uma decoração luxuosa com referências árabes, cheia de detalhes. A mesquita é o símbolo da religião mulçumana. Para visitar a mesquita é necessário tirar os sapatos e as mulheres precisam cobrir o cabelo.

Doceria Árabe Almanara

A doceria fica localizada em frente a mesquita e é famosa por seus doces que derretem na boca. A maioria dos doces são folheados e recheados com castanhas e amêndoas. Os doces são vendidos por kilo, porém são doces leves, você pode sair com a bandeja recheada gastando pouco.

Castelo Libanês

Localizado próximo a mesquita, o Castelo Libanês é o mais tradicional restaurante libanês da cidade. Possui um menu recheado de comidas árabes (saladas, como fatouch e tabule, pastas de alho, grão de bico, berinjela e coalhada. Kibe cru, kafta, esfihas, arroz com Carneiro, arroz com lentilhas entre outros), os típicos doces folheados, conta ainda com um buffet. Além disso, um ambiente agradável e temático.

A Combo Iguassu realiza esse e outros passeios, venha viver essa aventura rica em culturas!