BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena comprar no Paraguai? Confira cotações, dicas de lojas e muito mais!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Itaipu atende mais de 16 mil turistas no feriado de carnaval

03/03/17 19:14
Naiara Oliveira

O passeio mais procurado foi a Visita Panorâmica da margem brasileira, com 8.356 turistas – mais da metade do total registrado no período.

Proporcionalmente, o maior aumento de visitação foi o passeio com o barco Kattamaram nas águas do Lago de Itaipu. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o atrativo teve um incremento de quase 72% na visitação.

Os outros destaques positivos foram o Refúgio Biológico Bela Vista (aumento de 39,5%), a Iluminação da Barragem (18%) e o Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (11%).

O eclipse solar parcial de domingo (26) ajudou a impulsionar os números do polo astronômico. Por causa do fenômeno, que ocorreu das 9h56 às 12h30 (horário de Brasília), o atrativo se preparou para receber o dobro de visitantes no período da manhã.

Os turistas puderam fazer três tipos de observação do eclipse: direta (usando máscara de proteção), com telescópio e por projeção.

Considerando todos os passeios da margem brasileira, o domingo também foi o dia de maior movimento do complexo turístico, com 3.707 turistas, incremento de 11,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Moradores da região não pagam

Moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso para conhecer cinco atrativos do complexo turístico: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu.

Para o Circuito Especial e Porto Kattamaram, além do estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o desconto é de 50%.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Atendimento pelo Whatsapp