Vai viajar para Foz do Iguaçu conhecer as Cataratas do Iguaçu, terceira Maravilha do mundo? A Combo Iguassu te ajuda a conhecer algumas informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu! As Cataratas do Iguaçu que foram eleitas como uma das Sete Maravilhas da Natureza ( (Não é brincadeira quando dizem que é uma obra prima), ocupando o terceiro lugar nesta lista de preciosidades que a terra nos presenteou, apenas atrás da Floresta Amazônica com o Rio Amazônas, também localizados no Brasil, e da Baía de Há Long, no Vietnã. Tendo concorrido com muitas belezas naturais de todo o mundo, como a Ilha de Jeju na Coreia do Sul, Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, Parque Nacional de Puerto Princesa nas Filipinas (conhecido como um dos lugares aquáticos mais lindos de todo o mundo), e a Montanha da Mesa, na África do Sul, as Cataratas do Iguaçu ocuparam o terceiro lugar na votação final, com mais de 1 bilhão de votos, tornando o Brasil o único país com 2 Belezas Naturais no mesmo território.
Foto: Banco de imagens grátis
Saiba informações importantes sobre as Cataratas do Iguaçu antes da sua visita!
1 – Lenda das Cataratas.
Para aqueles que pensam que as Cataratas do Iguaçu é apenas a terceira maravilha do mundo, está muito enganado. Ela também faz parte do folclore iguaçuense, sendo parte de uma grande lenda onde dois índios apaixonados não puderam ficar juntos, e foram amaldiçoados por um Deus Serpente gigante chamado M’Boi, dando assim, origem as incríveis quedas das Cataratas do Iguaçu.
2 – O local mais visitado do Brasil!
As Cataratas do Iguaçu estão no ranking de mais visitados do país, em segundo lugar. Por ano, o parque recebe cerca de dois milhões de pessoas, ficando atrás somente do Parque Nacional da Tijuca, casa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. É incrível como uma pequena cidade de interior fica à frente de grandes metrópoles como Curitiba, São Paulo e Rio grande do Sul! Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado pelos estrangeiros e não é à toa que tem essa fama. A cidade reúne um conjunto de belezas únicas, entre elas a mais conhecida de todas, Cataratas do Iguaçu.
3 – Cuidado com os quatis!
Eles são bem bonitinhos mesmo, chegam perto dos humanos e não tem medo, mas não mexam com eles, apesar da aparência dócil são animais selvagens que só se aproximam procurando comida, e são muito espertos, pulam pegar comida da sua mão, abrem sua mochila para pegar comida se tiver, e são ariscos, eles podem morder e arranhar, então tome cuidado. Você vai ver direto nos dois parques par tomar cuidado com eles, além de machucarem, também transmitem doenças e roubam comida e objetos.
4 -. O #CataratasDay
Para comemorar a nomeação como uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo — título concedido em 11 de novembro de 2011 —, foi criado o #CataratasDay. Todo dia 11 de novembro é celebrado um dia especial para a conscientização da conservação do Parque Nacional do Iguaçu. O evento tornou-se tão grande, que a hastag fica em alta a semana toda desta data, onde pessoas do mundo todo que já visitaram as Cataratas postam suas fotos!
Foto: Banco de imagens gratuitas.
5 – O Grande descobridor das Maravilhas.
O espanhol Alvar Nuñes Cabeza de Vaca foi o primeiro homem colonizado a encontrar as Cataratas do Iguaçu, no ano de 1542. A princípio, abismado com a beleza do local, nomeou as quedas d’água como “Cachoeiras de Santa Maria”. Em sua homenagem, hoje em dia, o restaurante localizado dentro do Marco das 3 Fronteiras, chama-se Cabeza de Vaca.
6 – Chegue cedo.
Em épocas de temporada as filas para esperar os ônibus ficam extensas. Lembre-se que o parque fecha as 5, então quanto mais cedo você chegar terá mais tempo para aproveitar tranquilo. Os ônibus passam um atrás do outro, mas em temporada são muitas pessoas. A média de espera é de 2 horas caso lote, então chegue cedo.
O que levar para as Cataratas do Iguaçu no seu passeio?
Água! – Ambos passeios você terá que fazer uma longa caminhada, então nada melhor que hidratar-se.
Protetor solar – Talvez um dos mais importantes! Em ambas Cataratas o sol é muito forte por ser um ambiente natural, deve-se sempre levar protetor para se proteger dos raios solares.
Roupas leves – Como o passeio é longo indica-se que vá com roupas leves, nada muito apertado nem quente, pois a caminhada é feita na mata e no sol, dependendo do clima e da capacidade das quedas pode acontecer de molhar-se, então uma roupa mais leve ajuda a curtir melhor o passeio sem se sentir incomodado.
Sapatos confortáveis – Não precisa ir com seu sapato mais bonito, nem com aquele que “é mais ou menos confortável, mas é lindo”. Vá com seu sapato mais confortável possível, não ligue para beleza, seu bem-estar em primeiro lugar. As caminhadas são longas, então para evitar bolhas e dor previna-se.
Capas de chuva – Se você não quiser se molhar (o que é um pouco inevitável caso vá fazer algum dos passeios adicionais ou chegar perto da garganta do diabo pela passarela) compre capas de chuvas. Elas são vendidas a mais ou menos R$10 na entrada do parque brasileiro*.
Capas para celular à prova d’água – Para aqueles que gostam de registrar todos os momentos, indico que leve uma capa de celular para evitar que molhem. Eles também vendem por mais ou menos R$15 na entrada do parque brasileiro*.
Onde fica Foz do Iguaçu?
Foz do Iguaçu é uma cidade do interior extremo norte do Paraná, com cerca de 263.915 habitantes, dentre eles várias outras etnias como árabes, chineses, taiwaneses, paraguaios, argentinos e peruanos. Uma cidade acolhedora, gentil e receptiva! Fazemos tríplice fronteira com Paraguai e Argentina. Várias outras cidades do Brasil também fazem tríplices fronteiras, mas a nossa é a mais popular, por seu grande comércio de eletrônicos e pela curta distância entre a passagem de um país para o outro. Em cerca de 40 minutos você consegue passar a ponte do Paraguai, voltar para o Brasil e ir para a Argentina. Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano.
Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?
O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.
Gostaram de nossas dicas?
Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.