I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu nos dias 09 a 10 de agosto

Consultar

Está marcado para os dias 09 e 10 de agosto de 2016, no Auditório da Fundação Cultural, no centro da cidade, o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu (Mobi Foz 2016).

O evento tem como objetivo discutir o panorama da mobilidade urbana em Foz do Iguaçu, bem como conhecer experiências aplicadas em outras médias cidades do mundo e propor alternativas sustentáveis de locomoção. Das discussões do Mobi Foz 2016, sairá uma carta-compromisso entregue aos candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu, contendo propostas para aplicação em áreas como ciclovias, transporte coletivo, incentivo ao uso de veículos elétricos, criação de espaços para pedestres e melhorias no trânsito.

No primeiro dia após a programação de palestras acontecerá o I Desafio Intermodal de Foz do Iguaçu. No Desafio, equipes em carro de passeio, moto, bicicleta, ônibus e a pé partirão ao mesmo tempo, em frente à Fundação Cultural, tendo como destino o Gramadão da Vila A. Vence a equipe que percorrer o trajeto de sete quilômetros no menor tempo.

I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu (Mobi Foz 2016)

Data: 09 e 10 de agosto de 2016, a partir das 08h30

Onde: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu