Foz do Iguaçu é um dos destinos com melhor custo-benefício do mundo, avalia Trivago

Consultar

Foz do Iguaçu ficou entre os cem melhores destinos mundiais no Ranking Mundial de Reputação de Hotéis 2016, preparado pelo site de busca de hotéis Trivago (que, no Brasil, tem o endereço www.trivago.com.br). Além de Foz, mais três destinos brasileiros estão na lista: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Paraty (RJ).

 

Na avaliação do site, “Foz do Iguaçu vai muito além das Cataratas do Iguaçu. Além de poder visitar três países em um só dia, conhecer de perto a magnitude de Itaipu, ainda vale a pena ir pra lá só por causa de alguns hotéis. Assim como Paraty, também está entre os destinos com o melhor custo-benefício”.

 

Para estabelecer o ranking de reputação, o Trivago considerou todos os destinos turísticos que contam com no mínimo 130 hotéis e 60 avaliações dos hóspedes. No total, foram compilados mais de 200 milhões de opiniões deixadas por usuários de todo o mundo, a partir da qual foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de zero a 100.

 

Foz do Iguaçu teve nota 82,48, figurando assim na 59ª colocação no ranking. Gramado obteve a melhor pontuação do Brasil e acabou em 4º lugar. Campos do Jordão ficou na 31ª posição e Paraty na 80ª. Este ano, ficaram de fora os principais destinos brasileiros, Rio de Janeiro e São Paulo, que apareciam no ranking anterior, junto com Salvador (BA).

 

Entre melhores

 

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, diz que “Foz do Iguaçu possui uma das melhores redes hoteleiras do Brasil, que se destaca pela ótima qualidade e pelos preços acessíveis a todos os públicos”.

 

“A tarifa média de nossos hotéis”, diz ainda Piolla, é muito competitiva e uma das mais baixas do Brasil”. Foz do Iguaçu possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo)