Fique atento as alterações na franquia de bagagem

Consultar

As últimas alterações nas franquias de bagagem tem sido um dos assuntos mais comentados dentro do turismo. E essas novas mudanças tem gerado muitas confusões por falta de uma boa instrução ao passageiro.

As companhias aéreas querem tirar o direito o direito da bagagem, isto é, reduzir isso no valor da da passagem aérea e aumentar a flexibilidade para os passageiros, podendo então escolher quantas malas quer levar e se quer ou não pagar isso com a passagem.

Image

Entenda um pouco melhor as mudanças adotadas pelas principais companhias aéreas do Brasil. As regras valem para voos nacionais e internacionais:

Agora será possível comprar passagens aéreas com bagagem (Uma mala de até 23kg) e sem bagagem. Após comprar a passagem é possível adquirir a bagagem extra e/ou a 1ª bagagem.

O valor da primeira bagagem custa aproximadamente de R$ 30,00 para a maioria das companhias, podendo ser cobrado um valor maior para as bagagens extras seguintes.

Também houveram mudanças sobre a bagagem de mão:

Cada passageiro possui direito à uma bagagem pequena (antes eram 5kg e agora 10kg) e mais um volume de mão (bolsa, mochila ou sacola).

As mudanças passam a valer no dia 20 de Junho. Quem comprou até essa data deve seguir com a regra antiga. Porém, é importante sempre conferir com a sua companhia antes de ir para viagem para evitar surpresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *