Descubra aqui como economizar dinheiro para fazer aquela desejada viagem para Foz do Iguaçu

Consultar

Primeiro de tudo, se organize, não tem como alguém atingir objetivos sem traça-los e organizar-se para que consiga chegar no lugar desejado.

1-Faça uma lista de coisas dispensáveis:

Comece separando aqui o que você realmente precisa e os pontos que são supérfluos, como por exemplo, “você precisa realmente assinar aquela revista” ou “existe a real necessidade de comprar mais um batom? ” ou até “Preciso comprar tantas latas de cerveja/garrafas de vinho especiais por mês? ”

2-Planeje suas contas:

Calcule o valor aproximado de suas contas mensais e se prepare baseando-se no excedente. Nunca deixe suas contas atrasarem e muito menos vencerem, cada dia de multa é um pouco do seu dinheiro jogado fora.

Descubra aqui como economizar dinheiro para fazer aquela desejada viagem para Foz do Iguaçu controle contas

3-Tenha metas mensais:

Baseando-se nas suas contas, defina um valor que será guardado por mês e que não pode ser retirado ao menos que seja com pontos relacionados a viagem. Deve ser um valor mínimo, sendo sempre possível se guardar mais. Encare esse dinheiro como uma conta que deve ser paga mensalmente.

4-Nunca vá ao mercado com fome ou sem lista de compra:

Planejar as compras com antecedência é sempre um passo importante para não comprar mais do que realmente se necessita e evitar até mesmo a perda de alimentos pelo exagero. E o fato de se ir ao mercado faz com que as pessoas comprem mais, pois no momento estamos mais sujeitos a sermos atraídos pelos alimentos e acabamos comprando por impulso.

Agora é a hora de poupar, descobrir os melhores jeitos de economizar e parar de gastar dinheiro com coisas que realmente não precisamos.

5- Cancele assinaturas:

Baseando-se na dica 1, cancele ou pelo menos altere qualquer assinatura dispensável, por exemplo, você realmente precisa de um plano completo de TV a cabo, ou melhor, você realmente precisa de uma TV a cabo? Se esta pergunta te fez entrar em dúvida não pense mais, você realmente não precisa. Não preciso nem falar sobre jornais e revistas né?

6-Controle seus gastos:

Evite gastar com bebidas, cigarros e principalmente festas e happy hours, parece pouco, mas se juntar, por exemplo, um maço de Marlboro por dia durante um ano gasta-se aproximadamente 2.550 reais. Imagine então se juntando o cigarro, as bebidas e as festa todos os finais de semana.

7-Evite cartões:

E isso não vale somente para os de crédito, pois quando usamos o cartão perdemos parte da noção da quantia que está sendo gasta e acabamos gastando um valor maior do que o desejado.

Descubra aqui como economizar dinheiro para fazer aquela desejada viagem para Foz do Iguaçu cartão de crédito

8-Economize energia:

Essa dica de mãe é simples, apague as luzes, tire os aparelhos da tomada e evite ao máximo a secadora e a lava-louça. Pode parecer pouco, mas faz uma enorme diferença no final do mês.

9-Não gaste com roupas:

Parece repetitivo, mas é necessário, o dinheiro que se gasta com roupa, principalmente de marca costuma ser um valor alto e muitas vezes desnecessário. Caso realmente precise comprar roupas, uma opção é comprar em lojas de departamento, procurar promoções ou até mesmo se aventurar em bazares.

10-Compras coletivas e cupons:

Uma opção para economizar é procurar produtos dos quais você realmente precisa entre as compras coletivas, tentar conseguir alguns cupons ou até mesmo amostras grátis de alguns deles.

11-Tente mudar alguns hábitos:

Sabemos que fazer exercícios físicos é extremamente importante para a mente e o corpo porem você não precisa necessariamente pagar uma academia, que tal tentar praticar exercícios em casa ou até mesmo ir para a rua fazer uma caminhada ou andar de bicicleta? Isso vale também para as visitas a salões de beleza, que podem ser reduzidas e por consequência podes aprender novas habilidades nesta área treinando em si mesma.

Um dos pontos importantes para acelerar esse processo é descobrir jeitos de conseguir dinheiro, e aqui vão algumas dicas

12-Venda objetos:

Todo mundo tem em casa coisas que não são mais utilizadas e muitas vezes nem sabemos o porquê ainda mantemos elas lá. Então que tal ganhar um dinheiro em cima dessas coisas que podem ter muita função para outras pessoas?

13- Trabalhos extras:

Não estou dizendo para você ter dois empregos, mas se você possui alguma habilidade rentável porque não a utilizas? Como por exemplo, você faz ótimos biscoitos? Tente vende-los no trabalho ou entre os vizinhos. Se tem o final de semana livre aposte em alguns freelances como fotógrafo? Produção de textos?… Aí depende muito de quais habilidades você possui.

14-Guarde o dinheiro extra:

Essa parte é muito importante, todo dinheiro extra, que não está dentro do planejamento não deve ser gasto, mas sim guardado junto com a valor mensal mínimo que foi definido lá no começo.

Descubra aqui como economizar dinheiro para fazer aquela desejada viagem para Foz do Iguaçu proxima viagem

15-Tenha um cofrinho:

Pode até parecer bobo, mas ainda assim é possível juntar uma boa quantidade somente através daquelas modinhas que sobram dos vários trocos gerados durante o dia.

Agora chegamos ao ponto que mais interessa, planeje sua viagem.

16-Pesquise os pacotes:

Entre em contato conosco, da Combo Iguassu, a melhor agência de viagem de Foz do Iguaçu e descubra qual das várias opções que possuímos é o melhor plano para você e sua família.

17-Compre com antecedência:

Quanto antes se inicia o processo de pesquisa e compra mais fácil se torna achar bons preços, principalmente no setor de passagem aérea.

18-Prepare a mala:

Após todos esses passos só o que falta é arrumar as malas e vim aproveitar tudo o que Foz do Iguaçu tem a oferecer.

Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *