Primeiro de tudo, se organize, não tem como alguém atingir objetivos sem traça-los e organizar-se para que consiga chegar no lugar desejado.
1-Faça uma lista de coisas dispensáveis:
Comece separando aqui o que você realmente precisa e os pontos que são supérfluos, como por exemplo, “você precisa realmente assinar aquela revista” ou “existe a real necessidade de comprar mais um batom? ” ou até “Preciso comprar tantas latas de cerveja/garrafas de vinho especiais por mês? ”
2-Planeje suas contas:
Calcule o valor aproximado de suas contas mensais e se prepare baseando-se no excedente. Nunca deixe suas contas atrasarem e muito menos vencerem, cada dia de multa é um pouco do seu dinheiro jogado fora.
3-Tenha metas mensais:
Baseando-se nas suas contas, defina um valor que será guardado por mês e que não pode ser retirado ao menos que seja com pontos relacionados a viagem. Deve ser um valor mínimo, sendo sempre possível se guardar mais. Encare esse dinheiro como uma conta que deve ser paga mensalmente.
4-Nunca vá ao mercado com fome ou sem lista de compra:
Planejar as compras com antecedência é sempre um passo importante para não comprar mais do que realmente se necessita e evitar até mesmo a perda de alimentos pelo exagero. E o fato de se ir ao mercado faz com que as pessoas comprem mais, pois no momento estamos mais sujeitos a sermos atraídos pelos alimentos e acabamos comprando por impulso.
Agora é a hora de poupar, descobrir os melhores jeitos de economizar e parar de gastar dinheiro com coisas que realmente não precisamos.
5- Cancele assinaturas:
Baseando-se na dica 1, cancele ou pelo menos altere qualquer assinatura dispensável, por exemplo, você realmente precisa de um plano completo de TV a cabo, ou melhor, você realmente precisa de uma TV a cabo? Se esta pergunta te fez entrar em dúvida não pense mais, você realmente não precisa. Não preciso nem falar sobre jornais e revistas né?
6-Controle seus gastos:
Evite gastar com bebidas, cigarros e principalmente festas e happy hours, parece pouco, mas se juntar, por exemplo, um maço de Marlboro por dia durante um ano gasta-se aproximadamente 2.550 reais. Imagine então se juntando o cigarro, as bebidas e as festa todos os finais de semana.
7-Evite cartões:
E isso não vale somente para os de crédito, pois quando usamos o cartão perdemos parte da noção da quantia que está sendo gasta e acabamos gastando um valor maior do que o desejado.
8-Economize energia:
Essa dica de mãe é simples, apague as luzes, tire os aparelhos da tomada e evite ao máximo a secadora e a lava-louça. Pode parecer pouco, mas faz uma enorme diferença no final do mês.
9-Não gaste com roupas:
Parece repetitivo, mas é necessário, o dinheiro que se gasta com roupa, principalmente de marca costuma ser um valor alto e muitas vezes desnecessário. Caso realmente precise comprar roupas, uma opção é comprar em lojas de departamento, procurar promoções ou até mesmo se aventurar em bazares.
10-Compras coletivas e cupons:
Uma opção para economizar é procurar produtos dos quais você realmente precisa entre as compras coletivas, tentar conseguir alguns cupons ou até mesmo amostras grátis de alguns deles.
11-Tente mudar alguns hábitos:
Sabemos que fazer exercícios físicos é extremamente importante para a mente e o corpo porem você não precisa necessariamente pagar uma academia, que tal tentar praticar exercícios em casa ou até mesmo ir para a rua fazer uma caminhada ou andar de bicicleta? Isso vale também para as visitas a salões de beleza, que podem ser reduzidas e por consequência podes aprender novas habilidades nesta área treinando em si mesma.
Um dos pontos importantes para acelerar esse processo é descobrir jeitos de conseguir dinheiro, e aqui vão algumas dicas
12-Venda objetos:
Todo mundo tem em casa coisas que não são mais utilizadas e muitas vezes nem sabemos o porquê ainda mantemos elas lá. Então que tal ganhar um dinheiro em cima dessas coisas que podem ter muita função para outras pessoas?
13- Trabalhos extras:
Não estou dizendo para você ter dois empregos, mas se você possui alguma habilidade rentável porque não a utilizas? Como por exemplo, você faz ótimos biscoitos? Tente vende-los no trabalho ou entre os vizinhos. Se tem o final de semana livre aposte em alguns freelances como fotógrafo? Produção de textos?… Aí depende muito de quais habilidades você possui.
14-Guarde o dinheiro extra:
Essa parte é muito importante, todo dinheiro extra, que não está dentro do planejamento não deve ser gasto, mas sim guardado junto com a valor mensal mínimo que foi definido lá no começo.
15-Tenha um cofrinho:
Pode até parecer bobo, mas ainda assim é possível juntar uma boa quantidade somente através daquelas modinhas que sobram dos vários trocos gerados durante o dia.
Agora chegamos ao ponto que mais interessa, planeje sua viagem.
16-Pesquise os pacotes:
Entre em contato conosco, da Combo Iguassu, a melhor agência de viagem de Foz do Iguaçu e descubra qual das várias opções que possuímos é o melhor plano para você e sua família.
17-Compre com antecedência:
Quanto antes se inicia o processo de pesquisa e compra mais fácil se torna achar bons preços, principalmente no setor de passagem aérea.
18-Prepare a mala:
Após todos esses passos só o que falta é arrumar as malas e vim aproveitar tudo o que Foz do Iguaçu tem a oferecer.