BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

04/01/19 17:50
Larissa da Costa

Viajando para Foz do Iguaçu você com certeza vai querer aproveitar para dar aquele pulinho nos países vizinhos, por isso hoje a Combo Iguassu vai  esclarecer quais documentos são necessários para entrar no território argentino evitando possíveis imprevistos de última hora!

Com um controle mais rigoroso que o Paraguai, na Argentina são registrados entrada e saída de todos os imigrantes do país! Brasileiros que desejem atravessar a ponte da fraternidade e dar um pulinho na cidade argentina de Puerto Iguazu não precisam de visto e nem mesmo passaporte para isso! O passaporte só se faz necessário caso você esteja interessado em ter o carimbo do país no mesmo! Atualmente os documentos aceitos para entrada na cidade argentina são os originais com menos de 10 anos de expedição de:

- Cédula de Identidade Civil (RG)

- Passaporte

- CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

(Foto: Banco de Imagens)

Graças ao Acordo de Facilitação Turística, hoje em dia a CNH pode ser utilizada tanto por brasileiros quanto por estrangeiros residentes no Brasil (desde que possuam a RNE – carteira de identidade de estrangeiro) para realizar o trânsito fronteiriço apenas na cidade de Puerto Iguazu, com um limite máximo de 72 horas!

Crianças e adolescentes também devem apresentar cédula de identidade ou passaporte válidos! Em hipótese alguma documentos como Certidão de Nascimento serão aceitos na aduana! Isso vale também para outros documentos de identificação expedidos pelo Brasil como CPF, Carteiras de Identificação Profissional, entre outros. Ademais, menores desacompanhados dos pais devem portar autorização para viagem internacional original com firmas reconhecidas em cartório de ambos os pais ou apenas do que está ausente! Lembre-se tais autorizações devem conter ‘prazo de validade’ além de especificar o destino da viagem!

Saiba quais documentos são validos para atravessar aduana do Paraguai e da Argentina

O que precisa para viajar para a Argentina de Carro?

Caso você esteja pensando em realizar sua viagem a argentina com carro próprio ou alugado se liga nestas orientações:

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

(Foto: Banco de Imagens)

- O dono do carro - o que consta no documento do veículo, deve estar presente na hora de atravessar a aduana! Caso o dono não esteja presente a entrada é vetada!

- Veículos alugados em solo brasileiro só podem rodar até um raio de 50 Km da aduana argentina, por isso fique atento!

- A contratação do Seguro Carta Verde é obrigatória para todos os veículos que vão para os países do Mercosul! Ele cobre exclusivamente danos causados a terceiros além de 50% dos honorários de advogado caso necessário. O seguro perde o efeito caso o motorista esteja sobre efeitos de drogas ou álcool, sem habilitação ou participando de “rachas”. Motoristas que não apresentarem o seguro quando solicitados poderão ter sua entrada no país recusada! O seguro pode ser feito no Brasil e nós da Combo Iguassu também oferecemos o mesmo! Basta acessar o nosso site para esclarecer dúvidas e os consultar valores!

- Além do Seguro Carta Verde, o território argentino tem algumas certas exigências relacionadas ao carro para que ele possa circular. Todos devem estar devidamente equipados com extintor, dois triângulos de sinalização, kit de primeiros-socorros, cambão ou ‘barra de tiro’, além de engate de bola removível - deve ser retirado quando não estiver sendo utilizado. O ideal é sempre tentar estar atualizado sobre estas exigências pois podem sofrer alterações sem aviso prévio!

Preparado para explorar a Argentina? Conheça um pouco mais dos passeios da Argentina e se encante por Puerto Iguazu! No site da Combo Iguassu você também pode encontrar vários passeios incríveis pela Argentina e planejar a  sua próxima aventura!

Atendimento pelo Whatsapp