Dicas para não cometer erros na pescaria no inverno

Consultar

Quatro piores erros na pescaria no inverno:

1) Ir vestido de forma inadequada – Lembre sempre de usar tecidos tecnológicos e até mesmo várias camadas caso vá para regiões muito frias. O pescador, na empolgação, pode esquecer que irá para um lugar aberto e sujeito às fortes rajadas de vento frio. Isto pode ser arriscado.

2) Fazer a mesma coisa que faria no Verão – Estamos na Estação mais fria e os peixes mudam de comportamento. Não adianta esperar a mesma produtividade de dias mais quentes. Pesquise para saber quais espécies estão mais ou menos ativas para fazer a melhor escolha.

3) Querer pescar determinada espécie da mesma forma que em épocas quentes – Mude a estratégia para seguir capturando o seu peixe favorito. Recorra às iscas de fundo, às mais chamativas, algo que faça seu “alvo” sair da zona de conforto e atacar. Use linhas mais finas e até equipamentos mais leves para aumentar a sensibilidade, conforme o local aonde vai.

4) Ir muito cedo à pescaria/Final do dia também é má ideia – Por que? Muitas vezes os pescadores reparam que o dia está mais curto e querem aproveitar o máximo, mas acabam se deparando com muitas horas de improdutividade. O problema é que logo nas primeiras horas o frio ainda mantém o peixe inativo. Vale esperar o sol aparecer e esquentar a água e também os pescadores. No final do dia a temperatura cai e, certamente, o peixe fica mais manhoso ainda.

Inf.:revistapescaecompanhia