Guest Post da Nissei para a Combo Iguassu

Atenção galera! Ter uma casa tecnológica não é mais coisa do futuro, agora é possível controlar toda a sua casa pelo smartphone e economizar as contas no final do mês.

Porque não é só uma questão de ter uma casa modernizada, mas a praticidade que a automação residencial vai te dar.

É uma vida mais fácil, prática, segura e com menos despesas.💲😎

Quanto custa automatizar a casa?

É verdade que ao adquirir esses componentes responsáveis ​​por fornecer essas funções, você estará investindo um pouco mais do que o normal. 

Mas, no final das contas, o gasto que você terá no longo prazo é muito maior, justamente porque esses produtos são inteligentes e por isso, eles só vão consumir a energia que é necessária para o uso, ou seja, eles economizam energia elétrica.

Automação de casa tecnológica
Automação de casa tecnológica | Imagem ilustrativa

Quais as vantagens de automatizar a minha casa?

Além de reduzir os gastos com energia elétrica no final do mês, existem muitas outras vantagens que vão fazer você se tornar fã da automação residencial.

Como economizar seu tempo com tarefas que podem ser automáticas, por exemplo, abrir e fechar as cortinas, buscar informações com Alexa ou Google.

E ter as respostas em um segundo, conforto e praticidade e segurança tanto para você quanto para as pessoas que moram na sua casa.

O que precisamos para automatizar nossa casa? 🤔

Assessórios para automação de casa tecnológica
Assessórios para automação de casa tecnológica | Imagem ilustrativa

Alexa, Google 

Os assistentes virtuais são peças fundamentais para que tudo isso funcione como deve ser, pois são o instrumento responsável por fazer cumprir as ordens das pessoas que moram na casa, como acender a luz e apagá-la.

E ainda são capazes de responder perguntas do dia a dia, como previsão do tempo, notícias de última hora, fazer piadas e muito mais.

Lâmpada LED

Esta é uma opção incrível para iniciar o processo de modernização, é uma alternativa bastante acessível e inovadora.

Você pode combinar seu ambiente com as cores que mais gosta com o uso de seu aplicativo e modificar a intensidade da luz.

Câmera de Vigilância 

As câmeras de vigilância criam um ambiente mais seguro, tanto dentro como fora de casa, funciona diretamente com Wi-Fi e um aplicativo que permite monitorar tudo o que acontece dentro e fora de sua casa, quando e onde você estiver.

Sensor de movimento

Esses sensores são capazes de detectar movimento dentro do ambiente, quando não houver ninguém dentro de casa apagará as luzes imediatamente, evitando consumos desnecessários e só acenderá quando detectar movimento novamente.

Plugue inteligente

Esses plugues inteligentes são usados ​​para transformar qualquer eletrodoméstico em um inteligente, basta conectá-lo na tomada e controlá-lo com o aplicativo da Next.

Fechadura inteligente

As fechaduras digitais parecem desnecessárias à primeira vista, mas na realidade a sua presença em casa faz a diferença.

Esquecer-se das chaves já não será mais um problema, se não houver eletricidade funcionará da mesma forma e é 10 vezes mais seguro que as fechaduras tradicionais.

Todos os produtos para modernizar sua casa são super fáceis de controlar e instalar.

Você ainda vai economizar contratando mão de obra para realizar o objetivo de uma casa inteligente. Este pode ser o início de uma casa totalmente automatizada.

E aí? Gostou das dicas de como montar uma casa inteligente? Diga-nos nos comentários o que você achou 😎

Siga as redes sociais da Combo Iguassu!