BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Dicas de viagem: te ajudamos a planejar a sua gastando pouco!

29/11/19 13:17
Comunicacao 5

Quer saber como economizar na viagem? Com as nossas dicas de viagem vai se tornar muito fácil! Afinal, sabemos que conhecer outros lugares em um país tão receptivo como o Brasil é algo que todos já quiseram fazer, e saber que tem a oportunidade de morar no mesmo país que divide com a Argentina as Cataratas, umas das sete maravilhas naturais no mundo, é muito legal!

Visitar a incrível cidade de Foz do Iguaçu onde as Cataratas se encontram e conhecer esse lugar que faz parte da tríplice fronteira ao lado da já citada terra de los hermanos, Puerto Iguazu na Argentina, e o Paraguai, mais especificamente de Ciudad Del Este, será seu próximo destino de férias com Combo!

Sabemos que a ideia de viajar e planejar passear com a família, com amigos, ou até mesmo sozinho gera gastos. Mas com um planejamento muito bem elaborado e de uma forma econômica, você consegue fazer uma viagem para Foz do Iguaçu, a tão falada e cheia de beleza Terra das Cataratas. As únicas regrinhas a seguir são as que separamos para você não precisar se preocupar por onde começar. Vamos lá?

ECONOMIZE COM PACOTES DE PASSEIOS AGORA!

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu? Quais atrativos conhecer?

O primeiro passo para planejar bem sua viagem para Foz do Iguaçu começa em escolher quais atrativos quer conhecer e quantos dias vai precisar para realizar a sua lista de passeios sem deixar que conhecer um. Lembrando que dentro da sua programação você deve levar em consideração quanto tempo vai levar para conhecer cada atrativo!

Segundo a tabela informacional da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, nossa equipe elaborou uma tabela com a média de permanência em Foz do Iguaçu nos últimos quatro anos:

Imagem com informativos da permanência (dias) em Foz nos últimos 4 anos

Informativos disponibilizados pela secretária de turismo. Imagem: Equipe Combo Iguassu.

Nós da Combo Iguassu já fizemos outras matérias com ideias de roteiros de viagens, e o mais recente foi o Roteiro de viagem: 5 dias em Foz do Iguaçu! Dê uma olhada nele após ler todas as nossas dicas e se desejar molde ele para ser o seu roteiro!

Bem, vamos continuar? Então, agora que você analisou os passeios em Foz que quer fazer e definiu quantos dias vai precisar para sua visita, vamos para o próximo passo!

CONFIRA O ROTEIRO DE VIAGEM ELABORADO PELA EQUIPE COMBO!

Como funcionam os preços das passagens aéreas?

Não é surpresa para ninguém que quanto mais cedo você comprar suas passagens, mais chances têm que conseguir uma passagem aérea mais barata do que o tradicional. Primeiro de tudo, nós indicamos que opte por decidir se vai viajar na baixa ou na alta temporada. A alta temporada ocorre nos meses de dezembro, janeiro e julho, além de todos os feriados. A baixa temporada ocorrer ocorre nos demais meses.

Após decidir quando vai viajar, procure comprar sua passagem com uma média entre 60 a 90 dias antes da fazer a sua viagem. Podem ocorrer promoções nesse meio tempo que você estiver adquirindo ou após você já ter adquirido? Sim, até podem, mas de todas as formas comprar com antecedência te dá a possibilidade de conseguir melhores preços e lugares confortáveis no avião.

Dicas de viagem: como fazer uma viagem mais barata?

Com o Melhores Destino por exemplo você tem a possibilidade de fazer uma viagem para Foz do Iguaçu gastando pouco e ainda por cima com a probabilidade de conseguir os famosos bugs de passagens, que segundo a blogueira Ju Alvarenga, são as passagens que saem mais bem mais baratas por causa de erros dentro do sistema das companhias entre as atualizações de valores. São erros sistêmicos, mas também são grandes benefícios quando você consegue as famosas passagens bugs. Afinal, você paga mais barato e elas continuam sendo válidas independentemente de ser um erro de valor!

E uma dica fresquinha para você: segundo o queridinho Melhores Destinos, as passagens de ida na sexta e volta no domingo são muito procuradas por conta do calendário executivo, então o aumento de preços nesse período é sempre mais alto. Nossas dicas de viagem incluem que você opte por voos que ocorram na terça ou na quarta, por serem dias mais em conta!

Mas será que consigo economizar mais um pouco mais se eu viajar de madrugada?

Não leve como uma ideia exata! O fluxo maior acontece durante o dia, que são os horários de pico. Se você optar por viajar dentro do território brasileiro entre as 23h e as 5h você pode sim chegar a economizar até 50% na sua passagem, mas isso se dá também pela sorte em conseguir o voo para esse horário!

DICAS DE VIAGEM DE QUEM CONHECE:

O Leonardo Marques, do Melhores Destinos conta que “antes de clicar em um link promocional, sempre confira a data do post e se a promoção ainda é válida. Se não encontrar o preço desejado, a dica é: pesquise em outras datas! Pode ser que ainda tenha o mesmo preço – ou até mais baratos – em outras datas!”.

Bagagens em aviões: o que e quanto levar?

Opte por ir fazer sua viagem com uma ideia em mente: levar apenas uma bagagem de mão. É claro que todas as dicas de viagem são bem-vinda e por isso aqui vão algumas bem úteis para te ajuda com a bagagem:

- Enrole suas roupas para poder guardá-las na mala. É muito mais simples e ocupa menos espaço.

- Leve um casaco e meias extras. Além de que os cobertores do voo podem não ser suficientes se o ambiente estiver bem frio, um casaquinho pra prevenir um friozinho em algum ambiente fechado e gelado nos atrativos, por exemplo, é muito necessário!

- Leve um adaptador de tomadas ou carregadores portáteis

- Uma muda de roupa extra nunca é demais.

Bagagem de mão

Com duas tabelas elaboradas pela nós da equipe da Combo Iguassu e através de informativos obtidos pela Skyscanner, agora vai ficar mais fácil para você poder se organizar quanto a quantidade que é possível levar como bagagem de mão! Dê uma olhada:

Voos nacionais

Imagem com informações sobre bagagens de mão para voos nacionais.

Informativos disponibilizados por Skyscanner. Imagem: Equipe Combo Iguassu.

Voos internacionais

Imagem com informações sobre bagagens de mão para voos internacionais.

Informativos disponibilizados por Skyscanner. Imagem: Equipe Combo Iguassu.

Bagagem despachada

As companhias aéreas criaram uma diferença em tarifação, onde podem ter bilhete que já incluem a bagagem despachada dentro do preço final (passagens mais caras) ou podem não ter (passagens mais baratas). Com isso, a Skyscanner também liberou informativos sobre os valores cobrados para as bagagens adicionais, e nós da Combo fizemos uma tabela com essas informações:

Voos nacionais

Imagem com informações sobre bagagens despachadas para voos nacionais.

Informativos disponibilizados por Skyscanner. Imagem: Equipe Combo Iguassu.

Voos internacionais

Imagem com informações sobre bagagens despachadas para voos internacionais.

Informativos disponibilizados por Skyscanner. Imagem: Equipe Combo Iguassu.

SAIBA COMO ORGANIZAR SUA BAGAGEM COM A COMBO

Dicas de viagem que você vai precisar durante a sua em Foz!

- Se você fizer compras no Paraguai e desejar usar mochilas lá, uma das nossas dicas de viagem é usar a mochila na frente nos locais movimentados (o que é, praticamente, todo o Paraguai)

- Não hesite em optar por usar tênis confortáveis do que uma rasteirinha!

- Aproveite para conhecer as diferentes culturas que a Terra das Cataratas têm a oferecer em passeios gratuitos, como o Templo Budista ou a Mesquita!

- Não traga jóias caras de casa! Você precisa mesmo correr o risco de perder aquele anel ou colar especial que ganhou?

Onde viajar no final do ano barato?

Com os incríveis pacotes de estadia que os hotéis Pop e Tarobá tem em Foz do Iguaçu, viajar para a Terra das Cataratas no final de ano é uma ótima opção para você e sua família!

Pop Hotel

O primeiro nas nossas dicas de viagem para economizar na sua é o Pop Hotel: nosso hotel moderninho e descomplicado em Foz! Com uma localização privilegiada bem no coração da cidade, este hotel tem estrelas oferece apartamentos muito agradáveis, quartos PNE, academia e sala de jogos, um lounge compartilhado com sala de TV, recepção horas equipada com cofre de segurança caso você precise guardar algum objeto de valor e muitas outras coisas que tornam a estadia nesse hotel uma coisa maravilhosa! E pra melhorar mais ainda: o Pop está com um pacote de Réveillon simplesmente um encanto!! Dá uma olhada:

  • 07 diárias
  • Transfer In/Out ( Aeroporto BR)
  • Transporte para as Cataratas BR
  • Transporte para a Itaipu Binacional City Tour BR
  • Compras Paraguai
  • Transporte para o Duty Free Shop

COMPRE AGORA SEU PACOTE RÉVEILLON EM FOZ DO IGUAÇU COM O POP!

EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ ESTEVE NO POP:

“O Hotel está em ótimas condições, está super novo, em ótimo estado, excelente café da manhã, acomodações confortáveis e limpas, ar condicionado de primeira (precisei muito, pois estava muito calor). Super recomendo, a localização é no centro da cidade e fácil acesso[...]”

Data da visita: outubro de 2019.

Tarobá Hotel

O Tarobá é o hotel três estrelas em Foz do Iguaçu que traz conforto, lazer, qualidade e tudo de bom que se espera, além de prezar pelo bom atendimento e modernidade! Pensando em seus hóspede, é perfeito para a família e disponibiliza um excelente café da manhã com horário especial, que serve das 6h às 10h e oferece uma vista panorâmica da cidade! Contando com wifi e estacionamento gratuito, você pode aproveitar a estadia no salão de jogo, na piscina aberta com vista panorâmica e ou no fitness center!

Não deixe que conferir o pacote de Réveillon do Hotel Tarobá! Estão inclusos no pacote:

  • 3 Diárias no Hotel Tarobá
  • Transporte Chegada e Saída (Aeroporto BR)
  • Transporte Compras no Paraguai ou Transporte para Cataratas BR
  • Transporte para o Duty Free Shop

COMPRE AGORA SEU PACOTE RÉVEILLON EM FOZ DO IGUAÇU COM O TAROBÁ!

Conclusão:

Agora que já contamos nossa dicas de viagem que são essenciais pra você que está vindo para Foz do Iguaçu, vamos levantar dois pontos fortes:

Primeiro: sua bagagem de mão é prioridade, a bagagem despachada pode ser apenas uma opção alternativa caso você realmente precise levar tanta coisa assim. Mas lembre-se: menos é mais. Se organize bem e vai ver que nunca foi tão fácil e barato viajar apenas com a bagagem de mão como agora será!

Outro ponto importante que queremos levar é que os pacotes de hospedagem, assim como os de passeios, podem ser a melhor opção para você economizar. Em questões de diárias você pode acabar saindo no prejuízo, então opte pelo pacote pré-definido e com ele você ainda receberá cortesias. Muito mais vantajoso, não é mesmo?

Além das hospedagens nos hotéis, você pode optar por adquirir os de passeios com Combo Iguassu, que oferece muitos passeios vantajosos e legais como os do Combo Os Incríveis, ou do Combo Os Obrigatórios!

COMPRE SEUS PACOTES DE PASSEIOS COM A COMBO!

A Equipe Combo Iguassu espera ter te ajudado com essas dicas de viagens!

---------------

Matéria escrita e publicada por Alanis Cavalheiro.

Imagem de capa: Equipe Combo Iguassu.

Atendimento pelo Whatsapp