Veja essas dicas e saiba o que fazer no centro de Foz do IguaƧu
Por mais que programemos uma viagem sempre ocorre de ter um tempo que acaba sobrando de não sabemos o que fazer com ele. Aqui separamos alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas no centro de Foz do Iguaçu e que podem entrar na sua lista de lugares a ir sem afetar seu itinerÔrio original.
Zoológico Bosque guarani
Uma das atrações de mais fÔcil acesso em Foz do Iguaçu é o Zoológico Bosque do Iguaçu, pois se localizar no centro de Foz bem ao lado do terminal de transporte urbanos.
Por se mantida pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através do apoio da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente possui entrada franca além de ser filiada a associação de zoológicos e aquÔrios do brasil. Funciona entre terça e domingo das 9 horas até as 17h30min e na segunda do meio dia até as 17h30min.
Durante a uma hora de caminhada, que Ć© o tempo mĆ©dio que se passa dentro dos 4,5 hectares do parque passa-se por 21 Ć”reas dos diferentes estilos com mais de 280 animais que incluem aves, rĆ©pteis e mamĆferos.
Durante seus 21 anos de existência jÔ recebeu animais de doação de particulares, transferência de outros zoológicos e principalmente de apreensões feitas pelo Ibama e pelas policias federais e florestais, o Zoológico tem como um de seus objetivos a educação ambiental, a conscientização sobre o trÔfico, maus tratos, conservação e pesquisa.
Feira Bosque Guarani
Bem em frente à entrada do Bosque Guarani, entre as 16h e 22h, toda sexta e sÔbado, ocorre a Feira do Boque Guarani. Contando com 70 locais de comercialização que vão desde a exposição e venda de artesanato até alimentos e produtos artesanais.
Esta feira teve seu inĆcio em agosto de 2016 atravĆ©s da Prefeitura Municipal de Foz do IguaƧu com o apoio do Best Western TarobĆ” Hotel, Hotel Mirante e coletivo de feirantes.
Dentre as opções de artesanato existe uma linha exclusiva com os animais que estão em proteção no Bosque Guarani, também incluindo canecas estampas, canetas e outros objetos.
Na Ôrea de alimentação a variedade de alimentos é extremamente ampla, contando com produtos coloniais, como linguiças e queijos, frutas e verduras orgânicas e comidas de vÔrias regiões e etnias.
Entre as vĆ”rias opƧƵes alimentĆcias tem o acarajĆ©, da Bahia, Takoyaki e sukiyaki da culinĆ”ria japonesa, shawarma e doces Ć”rabes alĆ©m de bolos, tapiocas, pastĆ©is, crepes, caldo de cana e muito mais.
Feira JK
Por ter dado origem a Feira do Bosque Guarani tem suas caracterĆsticas atrativas muito parecidas, porem ela funciona aos domingos das 5h atĆ© as 13h no inĆcio da avenida Juscelino Kubitschek.
Dentro desta feira ocorre min eventos culturais e populares, como apresentações musicais, de dança, representações, atividades circenses e exposições. Tendo, assim como jÔ citado a cima, artesanatos, produtos coloniais e praça de alimentação.
Mesquita Omar Ibn Al-Khatab
A Mesquita MulƧumana Sunita Omar Ibn Al-Khatab foi construĆda na cidade de Foz do IguaƧu pois Ć© aqui que estĆ” a segunda maior colĆ“nia Ć”rabe do Brasil e a maior colĆ“nia islĆ¢mica no Brasil.
Ela teve sua extraordinĆ”ria estrutura de 15 metros de altura em esplendor branco no dia 23 de marƧo de 1983. Cobrindo uma Ć”rea construĆda de 600m² e tendo seu salĆ£o oval, Ć”rea de oração, com 400m².
Aberta para a visitação com entrada gratuita de segunda a sexta entre as 9h e 11h30min e entre as 14h e 17h30min e nos sÔbados entre 9h e 11h30, sempre respeitando os horÔrios de oração, as visitas são guiadas onde são dadas muitas informações sobre a mesquita e a religião mulçumana.
Em respeito à religião e cultura islâmica as mulheres devem usar roupas que cubram a até abaixo do joelho e cobrir a cabeça com um véu, que é disponibilizado pela própria mesquita e todos devem retirar o sapato antes de entrar no local.
Após o passeio indicamos uma paradinha na doceria Ôrabe Almanara, que é considerada uma das melhores em Foz do Iguaçu.
City tour
Se o tempo estiver um pouco mais longo Ć© possĆvel fazer um passeio com o City tour, o qual dura 2h30min aproximadamente e sai do centro de Foz do IguaƧu, mais especificamente na Avenida Brasil, em frente ao Ćguas do IguaƧu, entre terƧa e domingo as 9h e as 14h, recomenda-se chegar com antecedĆŖncia.
O Ć“nibus aberto passa por nove pontos turĆsticos, parando em trĆŖs deles, a Mesquita Ćrabe, o Templo Budista e o Ecomuseu da Itaipu.
O valor do passeio é de 70 reais por pessoa* com crianças entre 4 e 11 anos pagando meia. Durante toda a excursão as explicações são feitas em português, Inglês e espanhol.
Nós da Agência Combo Iguassu esperamos que tenha gostado das dicas e que qualquer dúvida entre em contato conosco.