BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Veja quais os documentos necessários para entrar no Paraguai e na Argentina

Venha passear e fazer suas compras no Paraguai e na Argentina sem medo de ter problemas com a documentação

Comprar Apple no Paraguai vale a pena? Iphone X, MacBook, Iphone.

Os produtos da Apple valem mesmo a pena serem comprados no Paraguai?

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

01/10/18 16:53
Stephany Aragão

Você programou sua viagem para Foz do Iguaçu e ainda não sabe quais são os melhores passeios para se fazer na Tríplice Fronteira? A Combo Iguassu é uma agência de turismo localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, a terra das Cataratas do Iguaçu. Uma empresa cujo objetivo é facilitar sua viagem, e ajudar para que tudo ocorra do jeito que você deseja. E para isso, oferecemos serviços como transporte pela cidade, ou diretamente para atrativos, ingressos mais baratos que os comprados diretamente nas bilheterias, pacotes promocionais, roteiros personalizados mediante sua escolha, e serviços em geral, como disponibilização de Carta-Verde, guia turístico, locação de vans, carros e ônibus para grupos viajantes.  Sempre colocando a qualidade da viagem de nossos clientes em primeiro lugar, também contamos com uma equipe que dá dicas de passeios, hospedagem, e turismo na cidade das Cataratas, por textos semanais em nosso Blog, mensagens em nosso grupo de Whatsapp, ou posts nosso fechado grupo de Facebook, onde auxiliamos, indicamos e tiramos qualquer dúvida a respeito da cidade de Foz do Iguaçu.

Nossos atendimentos podem ser feitos da forma em que sentir-se mais confortável, e para isso disponibilizamos várias plataformas para contato, seja por e-mail, telefone, chat em nosso blog, whatsapp, facebook, Skype, ou pessoalmente, em uma de nossas filiais localizadas no hall dos hotéis Tarobá e Mirante.

Em roteiros personalizados a Combo Iguassu pode separar passeios em Foz do Iguaçu perfeitos para a sua viagem, confira nossas dicas de 4 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

·         Dicas de 4 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu pela Combo Iguassu! – Macuco Safari

O Macuco se inicia com uma trilha na mata, que é feita por um veículo elétrico onde você tem uma vista privilegiada do cenário do Parque, durante todo o passeio pela selva, os guias bilíngues explicam e falam sobre o Parque Nacional do Iguaçu, sobre sua Fauna e Flora. Contagiam contando histórias sobre o parque e suas lendas para interagir e descontrair, é muito divertido!

A segunda etapa, que não é obrigatória, onde o visitante pode permanecer dentro da carreta até a estrutura que precede o cais, ou por um caminho alternativo, em um trecho de 600 metros para quem tem disposição e energia, levam o grupo para uma caminhada pelas trilhas que conduzem a cachoeira batizada de Salto Macuco. No caminho podem ser observadas orquídeas, palmitos, bromélias, árvores centenárias, além dos animais silvestres, que de vez em quando atravessam a trilha, animando ainda mais o passeio. Lembrando que o passeio todo é super seguro. Não precisa ter medo dos animais, tudo é monitorado e explicado sobre o passeio durante o percurso. Apenas curta a paisagem! Na metade da trilha, no topo do salto do Macuco é possível fazer cachoeirismo, descendo o salto de 20 metros com a utilização de todos os equipamentos de segurança (capacete, macaquinho e mosquetão), a supervisão e o acompanhamento de profissionais treinados para total segurança do visitante.

Ao chegar ao apoio ao visitante, antes do passeio de barco sob as cataratas, é possível tirar um tempo para observar a bela vista das cataratas que este ponto oferece e descansar para continuar o passeio. Nesta área tem uma praça de alimentação com restaurante e lanchonete, banheiros e lugares para descanso. Os corajosos aventureiros são levados para sentir o poder das quedas debaixo das Cataratas do Iguaçu, mas não sem antes receber coletes salva-vidas. O barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média que permite a apreciação da paisagem. Não pode ter medo de se molhar, pois o barco passa pertinho das quedas, dando um banho de cachoeira em todos no barco. O passeio inicia-se atravessando o Cânion das Cataratas em direção as quedas, aproximando-se das Cataratas do Iguaçu é possível ouvir o estrondo que a mesma produz e observar toda o seu esplendor através da neblina que ela causa e os recorrentes arco-íris que aparecem entre esta neblina. O ponto alto do passeio é o banho nas águas do Salto Três Mosqueteiros, um dos mais de 100 saltos pertencentes as Cataras do Iguaçu, onde as reações são das mais variadas, mas normalmente de alegria e surpresa ao receber um banho nas aguas sempre refrescantes do Rio Iguaçu. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado.

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

Foto: Banco de dados recebidos pelo atrativo

Dicas de 4 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu pela Combo Iguassu! - Marco das Três Fronteiras.

Image

(foto cedida pelo atrativo)

O passeio leva em média um mínimo de 1 hora para ser aproveitado rapidamente, sem parar em nenhum ponto seja para comer, ou ver os espetáculo. O visitante passará por uma loja de lembranças e será colocado em uma ambientação histórica das Missões Jesuíticas, onde pode ser tirado algumas fotos, pois o local é incrível, também poderá assistir uma projeção memorial sobre o desbravador Cabeza de Vaca, em um telão separado numa ala especial. Após poderá contemplar o Marco das Três Fronteiras brasileiro, mirar os obeliscos dos outros países, admirar o encontro dos rios, ou deliciar-se no restaurante Cabeza de Vaca. Ao entardecer a paisagem é completada com um belíssimo pôr do sol. Um dos momentos mais eletrizantes no Marco das Três Fronteiras começa a partir do pôr do sol que, segundo a opinião dos moradores, é um dos lugares que proporciona a melhor vista para esse espetáculo da natureza. E logo após, de terça à domingo, acontece um espetáculo de dança artística contando sobre a cultura da tríplice fronteira. A noite abre espaço para o show de águas e luzes. Com muita música, dança. Com dançarinos caracterizados representando toda a cultura que faz parte da aliança da tríplice fronteira, inclusive a famosa lenda das Cataratas do Iguaçu. Atração mais esperada da noite.

Foto: Banco de dados recebidos pelo atrativo.

·         Dicas de 4 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu pela Combo Iguassu! – Parque das Aves.

Um passeio que dura aproximadamente 2 horas em uma trilha de 1800 metros, toda rodeada da mata nativa tornando a experiência ainda mais interativa. Existem muitas atividades possíveis dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu como os viveiros, onde existe a possibilidade de entrar nos habitats e ficar muito próximo das aves que vivem ali dentro, além da observação de várias aves, borboletas e répteis. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar. Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de repteis e borboletas. Dentre os viveiros tem o do Pantanal, onde o foco principal são as aves adaptadas ao meio aquático como garças e guarás, o viveiro Floresta, que foca em aves da Mata Atlântica, que á a mata que cobre a área do Parque Nacional do Iguaçu e abriga Tucanos, Gralhas, sabias e mutuns. O último é o Viveiro das Araras, onde estão dezenas de araras e papagaios que voam livremente entre os visitantes. Outro local em que se tem maior interação com os animais é no Reino das borboletas, que possuem várias espécies de borboletas e beija-flores.

Todo o caminho é plano e calçado, tornando o mesmo acessível para pessoas de todas as idades, carrinhos de bebe e cadeirantes. O trajeto é todo sinalizado, possuindo banheiros, áreas para descanso e dois pontos para alimentação.

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

Foto: Banco de dados recebidos pelo atrativo.

·         Dicas de 4 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu pela Combo Iguassu! – Cataratas del Iguazú, lado Argentino!

Três opções de trilhas fazem parte da visita às Cataratas Argentinas. Uma é direto ao objetivo principal, e as outras duas são caminhos por cima das quedas e por dentro delas. Você apenas escolhe por qual delas quer começar, e se quiser deixar qualquer um deles de fora é escolha sua! As outras opções além do circuito inferior, circuito superior, Garganta Del Diablo, eles também têm o Aventura Náutica (que é basicamente igual o Macuco Safari do lado brasileiro só que mais barato e mais radical), o Grande Aventura, Passeio Ecológico, Safari de 4x4 e passeios que vão até a Garganta del Diablo em noites de lua cheia, entre outros passeios que variam de estação para estação.

Circuito Inferior

No circuito inferior você caminha “por dentro do corpo das cataratas”, em uma extensão de 1700 metros, em cada curva da passarela encontrando várias quedas de diferentes tamanhos. Aquelas mais escondidas que nós aqui das Cataratas brasileiras vemos, mas nem damos muita atenção, lá dá para se admirar de pertinho.

Circuito Superior

Também tem 1700 metros, porém dessa vez com uma vista panorâmica das quedas. Que também é muito bonito, dá para se admirar sentado nos bancos que tem espalhados pelo caminho essas belezas naturais.

A garganta del diabo

O melhor desse passeio é que após descer do trem tem uma passarela de 1100 metros que leva até a garganta del diablo, e essa passarela passa por cima do rio e é de metal onde dá para se ver e sentir a água (dependendo do nível que estiver) batendo nos pés. Nesse trajeto em meio a mata e ao rio a gente de depara com árvores, pássaros, jacarés, tartarugas, e muitas borboletas. É um passeio bem selvagem e muito emocionante.

Ao chegar na passarela que dá acesso à garganta é impressionante a força da água, e ali que você vê como o lado argentino é privilegiado com a vista incrível das quedas bem abaixo dos seus olhos. E para aqueles que tem medo de altura, não indico olhar para baixo, pois a passarela dá visão abaixo dos pés, dá para ver a ferocidade da água bem pertinho de você e sentir o coração pulsante das cataratas como se fosse parte dela.

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

Foto: Banco de dados recebidos pelo atrativo.

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

DICA DE VIAGEM: 4 Passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu!
Atendimento pelo Whatsapp