Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras!

Consultar

No encontro dos rios Iguaçu e Paraná temos outro grande encontro, o de três importantes países da América Latina: o Paraguai, a Argentina e o Brasil. Para representar essas fronteiras, que muitas vezes acaba por ser esquecida graça a proximidade entre os que vivem nessa região foi construído o marco da tríplice fronteira.

O marco foi fundado em 1903, contando inicialmente só com o brasileiro e o argentino, onde um obelisco com três lados iguais, para representar a igualdade entre os três países, alguns anos depois o Paraguai ergueu o seu marco, que conta somente com duas faces. Cada marco possui as cores de sua bandeira.

Marco Brasileiro

O nosso marco fica na região sudoeste de Foz do Iguaçu, dentro do Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras. Ele funciona das 16h até as 22h e cobra uma entrada no valo de 19,30 reais* e 10,30 reais* para crianças, idosos e estudantes.

Existem várias atividades disponíveis para um passeio completo cheio de história, cultura e gastronomia, além da vista incrível que o local proporciona, escolhida como a dona do pôr-do-sol mais bonito do mundo.

Em 2015 o Marco Brasileiro iniciou obras de revitalização concluída em dezembro de 2016, o que trouxe muitas atrações novas além de tornar o local mais bonito e seguro para a visitação, agora contando com um sistema de som que toca clássicos latinos e brasileiros.

Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras

O obelisco brasileiro fica dentro de um chafariz que em horários determinados produz um show de luzes e água, onde são projetadas fotografias, vídeos, mensagens e fragmentos na cortina de água produzida, além de vozes e sons que ajudam ainda mais a entrar no clima da apresentação.

O memorial Cabeza de Vaca conta nos detalhes toda a história, desde a chega do homem branco a região até os dias de hoje, demonstrando aspectos culturais, geográficos, históricos e políticos dos países da tríplice fronteira. Tudo isso é feito através de uma imersão tecnológica.

Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras

Outra parte importante do complexo é a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, onde o visitante sente como se estivesse nos séculos 16 e 17 entre os índios e os padres jesuítas. Para maior envolvimento são utilizadas artes, tecnologia, educação e entretenimento.

Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras! marco apresentação

Durante a noite o Marco se torna palco de apresentações culturais que trazem inicialmente, as 19h30min, uma encenação do Minueto e depois inicia-se o show das três fronteiras, onde ocorre uma homenagem aos países da tríplice fronteira e por último é representada a Lenda da Cataratas.

Para os que vão com criança o Marco das três fronteiras possui uma área infantil com vários brinquedos integrados ao local, onde crianças do Brasil e do mundo tem a oportunidade de interagir e conhecer o diferente em um ambiente leve e divertido.

Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras! restaurante cabeza de vaca

Mais uma homenagem feita ao desbravador espanhol Cabeza de Vaca é o restaurante Cabeza de Vaca presente dentro do Marco das três fronteiras, com o ambiente todo tematizado ele serve o melhor da gastronomia da região com a incrível vista do encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

Marco Argentino

Também revitalizado em 2016, o Marco das três fronteiras argentino fica próximo ao centro da cidadezinha de Puerto Iguazú, além da entrada é gratuita, o que acaba atraindo muitos moradores nos finais de tarde.

Image

Utilizando o mirante é possível ver os dois outros países da tríplice fronteira, Brasil e Paraguai, com seus respectivos marcos e a ponte da Amizade que liga os dois países.

Durante a noite ocorrem shows de luzes e águas dançantes que acompanham as músicas tocadas e duram aproximadamente 8 minutos, isso se tonou uma fonte de diversão para crianças que visitam o local.

Descubra todas as atrações disponíveis no Marco das Três fronteiras! dança das aguas argentina

No marco argentino também tem um espaço comercial, feirinha de artesanato, academia ao ar livre, um anfiteatro e um parque de diversão.

Marco paraguaio

Certamente o menos visitado, graças a sua distância e a maior dificuldade de acesso. A estrutura se comparada com os outros marcos da tríplice fronteira ainda é precária.

Ele funciona no verão das 07h até as 19h e no inverno das 07h até as 16h, cobrando um valor de aproximadamente 3 reais* pela entrada.

Uma opção mais completa para visitação do marco é fazendo a travessia de balsa entre Presidente Franco (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Ela sai a cada meia hora no período da manhã e tarde.

Qualquer dúvida que ainda exista sobre o marco das três fronteiras entre em contato conosco da Agencia Combo Iguassu, ficaremos felizes em lhe atender.

*Valores podem ser alterados sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *