, Decreto de Trump fortalece turismo de compras no Paraguai, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Decreto de Trump fortalece turismo de compras no Paraguai

Consultar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou um decreto que dificulta a concessão de vistos para os brasileiros. Essa medida fará com que o número de turistas multiplique na “Miami da Fronteira”, Ciudad del Este, no Paraguai, que é considerado o terceiro maior centro de compras do mundo. O país vizinho já está preparado para receber os visitantes brasileiros que costumam ir para Miami ou Nova York para realizar as suas compras e os argentinos que também foram prejudicados. 

O novo decreto, que já está em vigor, visa com que o visto seja renovado a cada 12 meses, antigamente a validade era de 48 meses. Ciudad del Este, vem crescendo a cada dia que passa e hoje é considerada a segunda cidade mais importante no Paraguai, com destaque no comércio que movimenta as principais marcas e grifes mundiais.

No Paraguai não é preciso ter visto ou autorização, e também não há nenhum muro que separa que os brasileiros dos paraguaios, a única regra é: respeitar o limite de compras que é de US$ 300, o que for comprado acima desse valor será cobrado impostos. E mesmo assim a sua compra valerá a pena, pois, será bem mais baixa do que se for realizada no Brasil.

O Comércio de Ciudad del Este possui diversos shopping centers que oferecem conforto aos compradores. Há também, uma grande variedade de lojas que apresentam diversos produtos eletrônicos, perfumes, roupas, bebidas, moda masculina, feminina, e até mesmo produto para o seu pet.

Quem vem fazer compras no Paraguai certamente fica hospedado em Foz do Iguaçu, que possui duas maravilhas mundiais: as Cataratas do Iguaçu, que foi eleita em 2011 uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e  a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que em 1995 foi eleita por engenheiros do mundo inteiro uma das Sete Maravilhas da Engenharia. Sem contar os outros atrativos que Foz, Paraguai e Argentina possuem.