Corra em Foz do Iguaçu em uma das corridas mais belas do mundo

Consultar

Cerca de duas mil pessoas do Brasil e do exterior irão correr a Meia Maratona das
 Cataratas, no dia 5 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Neste ano será disputada a nona edição da corrida, que celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente tendo como percurso nada menos que o Parque Nacional do Iguaçu, um sítio do Patrimônio Natural da Humanidade, e no meio do caminho as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.É tanta beleza e qualidade que a Meia Maratona das Cataratas ganhou milhares de simpatizantes ao longo das últimas oito edições. Para corredores e os principais grupos de corrida do país, a prova é uma das mais belas do mundo. Há quem já participou de todas as edições. Além da corrida, que é uma referência nacional, há participantes que trazem toda a família para a cidade.

Os corredores aproveitam para chegar alguns dias antes ou ficar uns dias depois da prova para usufruir a rica oferta turística de Foz do Iguaçu. A cidade da Tríplice Fronteira tem excelentes programas para toda a família. A lista aparece lazer, aventura, passeios
 pela natureza, gastronomia internacional, compras nas Três Fronteiras, atrativos turísticos, entre diversas outras possibilidades.

Parque Nacional do Iguaçu é uma das maiores reservas florestais da América do Sul. A
 unidade de conservação foi criada em 10 de janeiro de 1939. No último ano, a unidade de conservação recebeu a visita de mais de um milhão e 500 mil visitantes de 172 nacionalidades, em sua diversificada oferta de passeios. O Parque Nacional do Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Cataratas do Iguaçu é um programa imperdível. Localizadas dentro do Parque Nacional
 
do Iguaçu, as Cataratas fazem fronteira entre o Brasil e a Argentina. São 800 metros no lado brasileiro e 1.900 no lado argentino. Diariamente passa pelas quedas o volume de 1500 mil litros d’água por segundo.

Usina de Itaipu é a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. Com 20
 
unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, fornece 18,9% da energia  consumida no Brasil e abastece 77% do consumo paraguaio. A barragem consumiu em sua construção o total de 12,3 milhões de metros cúbicos de concreto. O ferro e o aço utilizados em Itaipu permitiriam a construção de 380 Torres Eiffel. 

Marco das Três Fronteiras. Do local avistamos Paraguai e Argentina e seus monumentos
 
com as cores dos respectivos países. O marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu, enquanto o Rio Paraná margeia Brasil e Paraguai. Visitar o Marco das Três Fronteiras é conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil e do continente, com conforto e qualidade na visitação oferecidos pelo Complexo Turístico Marco das Américas. 


A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio)

e da Cataratas do Iguaçu S.A., com patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.


Serviço

9ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu

Data da corrida: 5 de junho

Local: Parque Nacional do Iguaçu

Horário: 8 horas

Inscrições

Até dia 20 de maio: R$ 120,00

De 21 a 30 de maio: R$ 150,00

www.meiamaratonadascataratas.com.br