Conheça algumas dicas para você pescar peixes maiores

Consultar

1) Defina o melhor local

Para pescar peixes maiores é importante observar bem o local antes de começar a pescaria. Uma dica valiosa é observar se o local possui aves aquáticas, se possui, certamente lá haverá também peixes maiores. Caso não encontre aves aquáticas procure por lugares com ilhas, arvores submersas, locais com capim nas margens e que possuam arvores frutíferas ou barranco de terra firme.

2) Insista na prática

%imagem-1%

Caso você ainda não tenha muita experiência com peixes grandes é importante te alertar que algumas coisas podem dar errado no inicio, por exemplo: A sua linha pode quebrar, a fisgada pode não dar certo o arremesso não será bem feito. Esses erros são comuns, mas a prática te levará a perfeição.                                       

3) Verifique seu equipamento de pesca

Sempre verifique se o anzol está bem afiado, os nós, se a isca foi bem presa e se a carretilha ou molinete está funcionando corretamente. Invista em bons equipamentos para um melhor aproveitamento da sua pesca.

4) Fique atento ao horário e o silencio

%imagem-2%

Os melhores horários para pescar peixes maiores é de manhãzinha ou no final da tarde (não é uma regra). Mantenha sempre o silêncio, para não assustar o peixe e ser possível pesca-lo.

5) Escolha o tipo de anzol mais adequado

Você pode utilizar anzóis com farpas ou não, tudo depende do tipo de pescaria que você planeja fazer. Caso queria realizar apenas uma pesca esportiva, é recomendável que se utilize anzol sem farpas, pois isto eliminará o risco de machucar o peixe.

Inf. de Cremonesi