BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena comprar no Paraguai? Confira cotações, dicas de lojas e muito mais!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Apenas duas cidades paranaenses estão na categoria A no novo Mapa do Turismo Brasileiro

14/07/16 13:24
Mayara Lara Camargo

Apenas duas cidades paranaenses estão na categoria A no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado, terça-feira (12/07) pelo Ministério do Turismo: Curitiba e Foz do Iguaçu. Existe apenas 51 municípios que se enquadram nesta categoria, em todo o Brasil, e são aqueles com as maiores demandas e infraestrutura turística superior

Entre outros fatores, o número de estabelecimentos de hospedagem, o número de empregos ligados ao turismo, e também a estimativa de demanda doméstica e internacional, são fatores que ajudam a categorizar as cidades , na última edição, de 2013, chegavam a 3.345 e hoje o Brasil tem 2.175 municípios, houve uma redução dos municípios com potencial turístico.

 “Com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves . O Paraná manteve dois municípios na categoria A (Curitiba e Foz do Iguaçu) e nove na B. Nas outras categorias, houve redução 

Dentro da metodologia, as cidades contempladas, contam com 95% dos empregos formais em meios de hospedagem, 87% dos estabelecimentos formais de meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional. Segundo o Ministério do Turismo

O diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo, Rogério Cóser, disse que “o dinheiro público é melhor aplicado nas regiões que realmente têm vocação turística ,se pudéssemos atender os 5.570 municípios do Brasil com muito dinheiro, estaríamos com um sorriso de orelha a orelha. Mas, infelizmente, a situação está difícil, então temos que usar o pouco que temos da melhor forma possível”.

A elaboração do Mapa do Turismo é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 unidades da federação e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo.

A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.

Adquira já seu ingresso online no site: Combo Iguassu

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326

Atendimento pelo Whatsapp