BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena comprar no Paraguai? Confira cotações, dicas de lojas e muito mais!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

#cataratasday2016 bate recorde de selfies em um mesmo ponto turístico!

15/11/16 14:26
Karen Franco

Há três anos, no dia 11 de novembro, acontece o #CataratasDay. O evento que é realizado tanto do lado brasileiro, quanto do lado argentino do Parque Nacional, é feito para comemorar a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Este ano, a expectativa dos organizadores foi de impactar cerca de 100 milhões de pessoas no mundo todo, com a ação de postagem de vídeos e fotos nas redes sociais, utilizando a #CataratasDay2016, além de bater o recorde brasileiro de selfies tiradas em um único atrativo no mesmo dia.

O recorde anterior era de 2.587, conquistado em 2015. Ontem, o Rank Brasil, auditou que 2.997 pessoas fizeram a selfie nas Cataratas.

O alcance das postagens, com a hashtag #CataratasDay2016, começou a ser medido a partir de sábado, 12. Várias mídias sociais foram contabilizadas: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr.

Só no Instagram, foram feitos 3.402 posts com a hashtag #CataratasDay2016. No Facebook, pessoas de todas as partes postaram a experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, usando adjetivos como “mágica”, “fantástica” e “obra de Deus”. E ainda não haviam sido publicados os selfies feitos pela manhã que, com o movimento da tarde e também no sábado pela manhã, chegaram facilmente aos 5 mil previstos pelos organizadores, ante 2.800 em 2015.

Com o tema Celebre a Biodiversidade, o #CataratasDay2016, além de marcar o aniversário de cinco anos da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, busca reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural que o Brasil e a Argentina dividem.

Na margem brasileira, a ação foi desenvolvida pelo Comitê Local Vote Cataratas, que atuou para angariar votos ao atrativo, com apoio da Itaipu Binacional, ICVB e Fundo Iguaçu. No lado argentino, houve uma programação que incluiu shows e ingressos grátis para visitar as Cataratas, promovida pelo Comitê Local Voto Cataratas, similar ao brasileiro.


Agende seu transporte para Catartas do Iguaçu lado brasileiro

Catartas lado argentino



A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.

Confira o site da da Agência Combo Iguassu

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326

Atendimento pelo Whatsapp