Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!

Consultar

Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!

Um lugar inspirador merece todas as homenagens!!!

Um dos destinos mais surpreendentes do Brasil, a cidade de Foz do Iguaçu tem como principal atração Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo (nomeado em 2011). As Cataratas do Iguaçu, são as famosas quedas d`água do Rio Iguaçu, maior rio do estado do Paraná, nasce na capital (Curitiba) e deságua alguns quilômetros depois das Cataratas, no Rio Paraná. Iguaçu em tupi-guarani significa água grande. É a Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.


*PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU:

Localizado a 25 km do centro de Foz do Iguaçu. Não é permitido entrada de veículo particular no interior do parque. O local possui um gigantesco estacionamento, cuja taxa é paga no momento da compra do ticket de acesso ao parque.

Dica importante, para aproveitar o máximo do Parque reserve 1 dia inteiro.

%imagem-1%

Atrações do parque:

O deslocamento dentro do parque é realizado através de um ônibus panorâmico de 2 andares (incluído no ticket), são 4 paradas, passando por estações onde estão localizadas as atrações, até chegar na última, estação Porto Canoas.

São aproximadamente 10 km de rota onde vamos interagindo com a natureza, respirando o ar puro e observando alguns animais que circulam livremente no parque como capivaras, micos e quatis.

%imagem-2%

Mapa Parque Nacional do Iguaçu:

%imagem-3%

Em todas as paradas você encontrará esse mapa mostrando o local exato onde você se encontra.

*1º Parada 

Trilha do Poço Preto:

Uma trilha de 9 km de extensão mata adentro percorrida na companhia de um guia, pode ser realizada de bicicleta ou caminhando. Atração paga a parte.

*2º Parada:

Macuco Safari:

Sem dúvida nenhuma é uma das melhores atrações do Parque. Macuco em tupi significa solitário. Seu nome é uma homenagem a uma ave típica da Mata Atlântica, presente no Parque que coloca ovos azuis.

O auge do tour é quando pegamos um barco e percorremos o Rio Iguaçu até as quedas das Cataratas. Mas na realidade o tour começa bem longe do rio, em uma carreta aberta puxada por um carro elétrico mata a dentro, acompanhado de um guia bilíngue, dando algumas explicações sobre a fauna e flora do Parque.

Desembarcamos na entrada de uma trilha de 600 metros, dali em diante percorremos a pé ( a trilha é opcional, você pode continuar no veículo até a parada final).

*3º Parada:

Trilha das Cataratas:

Trilha de 1.200 metros de extensão. Durante a caminhada existem mirantes com vista panorâmica das Cataratas do lado argentino e brasileiro (ótimo para fotos).

*4º e última Parada:

Porto Canoas:

Para quem não pode ou não deseja realizar a trilha das Cataratas, solte nesta última parada. Tem acesso até ao espaço Naipi e a passarela da Garganta do Diabo através de elevadores.

Além disso o local possui lanchonetes e mais à frente o restaurante Porto Canoas.

Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Mirante Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado na região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Clique aqui e faça uma simulação de reservas

Ligue: +55 (45) 3028 0800

WhasApp: +55 (45) 9915 3960

[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *