Brasileiros e argentinos se unem para fazer faxina nas Cataratas do Iguaçu

Consultar

Funcionários das concessionárias que administram o Parque Nacional do Iguaçu no lado brasileiro e no lado argentino e de órgãos ambientais como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fazem nesta terça-feira (22) uma faxina na área das Cataratas do Iguaçu.

O trabalho conjunto inédito envolve a limpeza do Rio Iguaçu antes e depois do conjunto de quedas e nas passarelas, na área reservada à exploração turística, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A ação em comemoração ao Dia Mundial da Água envolve cerca de 70 pessoas e deve se estender até o fim da tarde. O objetivo da iniciativa, afirmam os coordenadores, é informar e sensibilizar funcionários do parque, turistas e a comunidade do entorno da unidade de conservação sobre a importância da preservação ambiental. 

Mais do que coletar o lixo, o foco da atividade foi chamar a atenção para o cuidado com a água. “Essa integração é importante, pois quanto mais ações integradas, mais efetividade na proteção desse Patrimônio Natural da Humanidade”, ressaltou o responsável pelo setor de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu, Mariele Mucciatto Xavier.