, Como aproveitar suas compras no Paraguai e evitar problemas com a Fiscalização na Aduana!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Como aproveitar suas compras no Paraguai e evitar problemas com a Fiscalização na Aduana!

Consultar

Já comentamos aqui no Blog porque os produtos no Paraguai são mais baratos que no Brasil, também já listamos onde encontrar vários tipos de produtos nas lojas de Ciudad del Este com melhor preço, além de dicas sobre como comprar no Paraguai usando real, dólar ou cartão.

Agora chegou a vez de comentar sobre um tema que gera muitas dúvidas e confusão para quem vai fazer compras do outro lado da fronteira: Fiscalização na Aduana, entenda o que pode e não pode comprar no Paraguai!

%imagem-2%

A verdade é que no Paraguai se vende de tudo, desde perfumaria, roupas, eletrônicos, decoração, acessórios para automóveis, e os mais variados produtos.

Tudo isso está a inteira disposição dos “compristas”, com preços acessíveis e são fáceis de ser encontrados.

Porém, as vezes a gente se empolga e compra de mais, ou ainda, por falta de conhecimento, acaba comprando itens que não são permitidos passar pela aduana sem ser cadastrado pela Receita Federal. Por isso, existe a temida fiscalização na aduana brasileira.


Itens proibidos de entrar no Brasil:

Para evitar problemas com a fiscalização na aduana, e comprar sem medo, listamos abaixo  produtos que são proibidos trazer do Paraguai ao Brasil:

– Itens comprados em grande quantidade, que caracterizem intuito comercial ou uso industrial.  

– Substancias entorpecentes ou drogas.

– Armas e munições.

– Remédios.

– Bebidas ou cigarros que são fabricados no Brasil mas destinados para serem vendidos exclusivamente para outros países.

– Pneus.

– Bens ocultos com a intenção de burlar a fiscalização

– Menores de 18 anos não podem trazer bebidas alcoólicas, cigarros ou itens semelhantes.

%imagem-3%

Itens que caracterizam revenda ou uso industrial:

Em relação aos itens comprados em grande quantidade e que podem caracterizar intuito comercial ou industrial, a fiscalização na Aduana explica que, é permitido trazer até 30 unidade, divididos da seguinte forma:

– No máximo 20 unidades de mercadorias abaixo de U$5,00, sendo que não mais de 10 unidades idênticas 

– Até 10 unidades de mercadorias que sejam iguais ou acima de U$5,00, sendo que não mais de 3 unidades idênticas.

Seguindo essas instruções, a compra não será identificada como revenda ou uso industrial. Mas se houver bens excedentes, as mercadorias serão retidas para regularização em regime comum de importação. Se as mercadorias forem identificadas como uso comercial ou industrial serão retidas na totalidade, não apenas as excedentes.

Via terrestre, é permitido trazer do Paraguai para o Brasil as seguintes quantidades de bens:

– Até 10 maços de cigarros (carteira, não pacote) contendo em cada um até 20 cigarros.

– até 12 litros de bebidas alcoólicas

– No máximo 25 unidades de charutos ou cigarrilhas (não caixa)

– No máximo 250 gramas de fumo.

Itens de origem pessoal, que são isentos de fiscalização:

Agora, uma lista dos bens que são isentos de fiscalização, que pode comprar sem dor de cabeça:

Nessa lista entram todos os bens de origem pessoal, ou seja, os bens que são adquiridos durante a viagem mas que você está utilizando. Por exemplo relógios de pulso, câmera fotográfica e celular. O que não entra nessa lista e costuma confundir as pessoas: Tablet e Notebook, esses itens devem passar pela fiscalização.

%conteudovideo%

Itens de origem agropecuária:

Há também alguns produtos de origem agropecuária que não podem entrar no Brasil sem autorização prévia ou certificado da vigilância sanitária, são eles:

%imagem-1%

Com essas informações sobre produtos que podem ou não ser comprados no Paraguai e sobre a fiscalização na aduana, suas compras no Paraguai serão bem mais tranquilas.

Aproveite para compara alguns produtos no site: Compras no Paraguai

A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.

Adquira já seu ingresso online no site: Agência Combo Iguassu

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326