Compras no Paraguai? Confira dicas de como diferenciar produtos originais de réplicas!

Compras no Paraguai? Confira dicas de como diferenciar produtos originais de réplicas!

Consultar

Foz do Iguaçu possui diversas coisas para serem feitas, como: Marco das Três Fronteiras, Cataratas do Iguaçu lado brasileiro e lado argentino, Parque das Aves, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo… São diversos atrativos que podem ser encontrados aqui, e um dos que mais chama a atenção dos turistas, é o Paraguai, por seus produtos com valores bem chamativos de tão baixos.

É claro que fazer compras é sempre bom, mas há pessoas com más intenções em todos os lugares, você deve ficar de olho para não cair em ciladas ao fazer compras no Paraguai, por isso fizemos essa listinha para você aprender a diferenciar produtos originais de réplicas quando viajar para Foz do Iguaçu.

Compras no Paraguai? Confira dicas de como diferenciar produtos originais de réplicas!
Foto Shopping Paris

Compre em lojas conhecidas

Parece uma dica óbvia, mas é sempre importante fazer suas compras em lojas conhecidas e confiáveis ao fazer suas compras no Paraguai, e ficar atento com o nome das lojas também, possuem duas lojas no Paraguai, uma chamada ‘’Elegance’’ e outra ‘’Elegancia’’, é bem fácil se confundir, não é mesmo?

Na internet você encontra quais são as melhores lojas do Paraguai e quais possuem o que você procura, no final do post daremos algumas dicas de lojas.

Evite compras produtos na rua

Claro que alguns produtos possuem valores extremamente baixos, mas não se deixe enganar, muitas vezes o ‘’barato sai caro’’ e você não terá como reclamar depois. Muitas pessoas contam histórias de comprarem pendrives por um preço baixo e tinha apenas a ‘’carcaça’’ do produto, ou seja, não tinha nada dentro.

Compras no Paraguai? Confira dicas de como diferenciar produtos originais de réplicas!
Foto Pixabay

Compras no Paraguai: Preço muito abaixo?

Já dizia minha avó ‘’quando a esmola é pouca, o santo desconfia’’ então sempre desconfie de produtos que estão com um valor muito abaixo, com a diversidade de produtos modernos e tecnológicos do Paraguai, muitos ficam maravilhados e acabam não desconfiando na hora.

Sempre examine as embalagens

Geralmente, as pessoas que fazem as réplicas dos produtos focam tanto em imitar o produto, que esquecem de imitar os detalhes da embalagem, então sempre observe atentamente se o produto está dentro dos conformes. E também, não deixar de fazer uma pequena pesquisa sobre a embalagem original do produto, observando as ressalvas dos direitos intelectuais do produto, como:

  • Símbolo ™ = do inglês Trademark;
  • Símbolo® = Marca Registrada;
  • Símbolo © = do inglês Copyright;

Informações sobre os produtos

Você pode procurar na internet informações mais específicas sobre o produto, as que se encontram na caixa ou embalagem do produto. A grande maioria dos produtos possuem uma série de informações que são impressas, código de barras para marcas ou patentes ao símbolo de reciclagem (como foi citado no tópico anterior). Poucas pessoas notam os detalhes da embalagem, então os falsificados raramente vão gastar o tempo reproduzindo todos os detalhes.

Compras no Paraguai? Confira dicas de como diferenciar produtos originais de réplicas!
Foto Visit Iguassu

Compras no Paraguai: Testar os produtos

Nas melhores lojas do Paraguai, você pode encontrar setores para testes do produto, para que veja se está tudo em ordem, se você vai comprar eletrônicos e a loja não disponibiliza esse serviço… Fuja! Muitas lojas fazem isso pois seus compradores são turistas ou moradores aqui da fronteira.

Quais são as melhores lojas para fazer suas compras no Paraguai?

  • CellShop
  • Casa Nissei
  • Mega Eletrônicos
  • Shopping China
  • Shopping Monalisa
  • Elegancia Company
  • La Petisquera

COMO FUNCIONA AS COTAS PARA COMPRAS NO PARAGUAI?

O limite para compras no Paraguai é de 500 dólares, esses valores são válidos para apenas uma pessoa no período de um mês. Se a cota for alcançada, a Receita Federal irá cobrar 50% do valor excedente, ou seja, se sua compra for de 800 reais, 800 – 500 = 300 o valor cobrado será de 150,00 dólares.

Não sabe como chegar nesses destinos? Não tem problema, a Combo Iguassu pode te acompanhar nesse roteiro de compras. E se precisar de estadia em Foz do Iguaçu, convidamos você a conhecer nosso parceiro, Tarobá Hotel, que fica no centro de Foz do Iguaçu, bem ao ladinho do terminal de ônibus, é um maravilhoso lugar que tenho certeza que também vale a pena conhecer.

Leia mais em: Compras no Paraguai – 6 melhores lojas para comprar perfumes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *