2017 tem varios Feriadões para você pescar, Aproveite !!!

Consultar

2017 tem vários Feriadões para você pescar

Aproveite os feriados e realize seu sonho de pescar os gigantescos dourados e surubins da famosa região argentina.


Ao observar o calendário, já podemos concluir que 2017 “promete” no que toca à quantidade de Feriadões ou Feriados prolongados – aqueles que antecedem ou sucedem um final de semana e podem ter mais um dia “ponte” ou “emendado”. Teremos nove nacionais, isso sem contar os municipais que muitos brasileiros podem desfrutar em datas alternativas.

É hora de fazer as contas, contatar os lugares de interesse e fazer as cotações de passagens e hospedagens. Com mais antecedência é possível dividir em parcelas menores, ou, quem puder, se antecipar às contas de final de ano e já pagar à vista (não deixe de pedir um desconto). 

É claro que, de repente, no contato com a pousada você descubra uma data mais conveniente e também produtiva. Faças as malas, arrume a tralha e aproveite! 

%imagem-1%

O que pescar?

Os dourados de até 30 kg e os pintados que podem chegar a 70 kg são as principais estrelas. No entanto, pacus, piaparas e piracanjubas de bom porte tão são protagonistas. Dependendo da época e do local também é possível pescar piraputangas e jaús. Os dourados e os surubins são protegidos por le

Qual a melhor época?

O grande destaque para a pesca dos grandes dourados se dá entre os meses de setembro e outubro, na primavera. Nesse mesmo período, as piracanjubas também estão bem ativas. De dezembro a maio a pesca segue produtiva, incluindo boas épocas para as piaparas e pacus. 

Já nos meses mais frios, de meados de maio a agosto, a melhor opção fica por conta da pesca aos surubins no Rio Paranazão. Os bagrões parecem dispostos a aquecer os pescadores, já que atacam as iscas de barbela longa, que “lambem” o fundo do rio com muita força.

Carnaval (28 de fevereiro – Terça-feira)

Já que serão quatro dias de folia, uma boa pedida é pescar os grandes dourados e pintados de Corrientes, na Argentina. Nesta época do ano, a expectativa só pode ser boa, uma vez que os bitelos costumam ficar bem ativos.

Sexta-feira da Paixão (14 de abril – Sexta-feira)

O feriado religioso está do jeito que o pescador gosta: afinal, junta a sexta-feira com o final de semana. Nos três dias dá para aproveitar e fazer uma boa pescaria.

Tiradentes (21 de abril – Sexta-feira)

Nesta época do ano o calor começa a ir embora e a temperatura fica cada vez mais agradável. Já que o feriado vai render três dias de folga para muitos brasileiros, uma boa pedida é investir numa pescaria de peixes de couro.

Dia do Trabalho (1º de maio – Segunda-feira)

O merecido feriado do trabalhador vai render aquela ótima sensação no domingo à noite: “que bom, amanhã não preciso trabalhar”. Então, que tal aproveitar os três dias de descanso, e, de repente, emendar mais ou dois para fazer uma pescaria.

Corpus Christi (15 de junho – Quinta-feira)

Junho é frio, mais vale lembrar que algumas espécies são bastante friorentas e costumam estar mais ativas justamente no inverno. É o caso dos pintados. Os quatro dias podem render uma bela pescaria!

Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças (12 de outubro – Quinta-feira)

O feriado de 12 de outubro coincide com uma das melhores épocas para uma boa pescaria,

Além do feriado ser longo, o mês de outubro é o mais disputado nas pousadas argentinas, considerado mês de alta temporada, e muito produtivo com grandes possibilidades da captura do sonho de todo pescador “ um belo exemplar de dourado”

Finados (2 de novembro – Quinta-feira)

Numa fase boa da primavera, o pescador pode aproveitar este feriado para curtir os últimos dias de pesca esportiva na Argentina antes do início da piracema.
Vale fazer a reserva o quanto antes, para negociar um melhor preço.

Proclamação da República (15 de novembro – Quarta-feira)

Este é o único feriado que praticamente todas as pousadas do norte argentino estão fechadas, respeitando período de piracema.

Natal – Nascimento de Cristo ( 25 dezembro – Segunda feira)

Porque não reunir a família e os amigos e passar o feriado de natal e ano novo pescando, já que a piracema na Argentina se estende apenas até a penúltima semana no mês de dezembro.
Nesta época há sempre boas promoções nas, além de ser um mês quente com grandes possibilidades da pesca de pintados, dourados, piaparas e pacus todos de grande porte. 

Fonte: revistapescaecompanhia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *