passeios gratuitos em Foz do Iguacu, 05 Dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguacu para incluir no seu roteiro de viagem!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

05 Dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguacu para incluir no seu roteiro de viagem!

Consultar

Foz do Iguaçu é internacionalmente conhecida por causa das Cataratas do Iguaçu. Pessoas vem de todos os cantos do mundo para apreciar essa bela paisagem, que é considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Você provavelmente está montando seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu e em dúvida de que passeios incluir além das belíssimas Cataratas. A verdade é a cidade de Foz do Iguaçu tem muitas opções de passeios, e muitas opções de preços também! Se no seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu o orçamento já está quase extrapolando, nós da Combo Iguassu vamos te ajudar, sugerindo 05 passeios gratuitos em Foz do Iguaçu, que além de aliviar seu bolso, são passeios muito interessantes!

Templo Budista

Horário de Funcionamento: Aberto de terça a domingo das 09h00 às 17h00

O Templo Budista em Foz do Iguaçu possui na área externa um belo jardim com várias estatuetas espalhadas, além das 120 estátuas do Buda Amitabha que estão dispostas ao redor da Praça dos Budas. E o grandioso Buda Maitreya, que possui nada menos que sete metros de altura.

Para visitar o templo não é cobrado ingresso de entrada, o lugar além de ser um cenário perfeito para fazer fotos diferentes, é também um local de contemplação e paz.

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Outro ponto religioso que temos como atrativo turístico em Foz do Iguaçu é o passeio pela Mesquita Árabe.

Localizado próximo ao centro de Foz do Iguaçu, a mesquita é linda por dentro e por fora!

Essa visita tem regras de vestimenta para as mulheres: é obrigatório ir de calça comprida, sapato fechado e blusa sem decote, ainda na própria mesquita eles irão disponibilizar um lenço para cobrir os cabelos.

Horário de Funcionamento: Aberto de segunda a sábado das 09h00 às 11h30 e das 14h00 às 15h30.

Dica: Inclua esse passeio em seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu, e não deixe de conhecer as docerias e restaurantes de comida oriental que ficam próximos a Mesquita!

Zoológico Bosque Guarani

Uma boa opção de passeio sem custo em Foz do Iguaçu é o Zoológico Bosque Guarani, localizado bem no centro de Foz do Iguaçu, próximo ao Tarobá Hotel.

Trabalha na conservação das espécies, pesquisas científicas e principalmente na educação ambiental. O complexo ocupa uma área total de 4,5 hectares no centro de Foz do Iguaçu. Ele abriga cerca de 280 animais distribuídos em 21 recintos. São espécies silvestres de aves, répteis e mamíferos. Entre eles estão araras, papagaios, gralhas, gaviões, jabutis, tartarugas, furões, iraras, macacos e até mesmo onça.

Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 9h às 17h30 e segunda-feira das 12h às 17h30

Nas sextas há uma feira de produtos artesanais na praça em frente ao Zoológico!

passeios gratuitos em Foz do Iguacu, 05 Dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguacu para incluir no seu roteiro de viagem!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Duty Free Shop na Argentina

Opa, essa sugestão é para você que irá se hospedar no Tarobá Hotel e Mirante Hotel.

Estes hotéis contam com saídas gratuitas para o Duty Free Shop da Argentina. De segunda a sábado das 17h30 às 20h00 (mediante agendamento prévio)

O Duty Free da Argentina conta com preços ótimos em perfumarias, bebidas e maquiagens. Mas também tem em seus produtos, lojas da NIKE, eletrônicos, MAC e muitas outras.

passeios gratuitos em Foz do Iguacu, 05 Dicas de passeios gratuitos em Foz do Iguacu para incluir no seu roteiro de viagem!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Calçadão da Avenida Paraná

Se você gosta de fazer caminhadas, praticar esportes, esticar as pernas… Essa é uma boa opção. No centro de Foz do Iguaçu há um calçadão utilizado por muitos para fazer caminhada. É mais indicado para o final da tarde ou para a noite, pois durante o dia pode ser bem quente.

O calçadão é paralelo ao muro do 34º Batalhão, cercado por arvores, o que proporciona uma sensação de proximidade com a natureza, e muitas vezes os quatis fazem caminhadas por ali também, e se tornam um atrativo a parte.

Outra vantagem é que por esse calçadão você tem acesso ao Cataratas JL Shopping e a Mesquita Árabe, que de noite fica toda iluminada!

Essas são algumas dicas para você conhecer mais de Foz do Iguaçu sem gastar muito. Inclua esses passeios em seu roteiro de viagem e vai perceber que Foz do Iguaçu é muito mais que Cataratas do Iguaçu e compras no Paraguai!

Entre em contato com a Agência Combo Iguassu e fique por dentro das novidades!