05 Coisas Para Fazer em Foz do Iguaçu em Dias de Chuva

Consultar

Tá chovendo? Oras, bem-vindo ao Sul! Mas não precisa ficar de mau humor! Bora sair. Ai você se pergunta: mas o que fazer em Foz do Iguaçu em dia de chuva?

É bem verdade que Cataratas fica mil vezes mais linda em dias de sol, mas se você tem tempo disponível, não precisa ficar sem fazer nada enquanto espera o tempo melhorar.

Vem comigo e descubra.

1 – Museu de Cera

Uma boa ideia de passeio para fazer em dia de chuva é visitar o espaço Dreamland e conhecer o Museu de Cera. São 80 personagens em tamanho real. Entre elas: Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Santos Dumont, Albert Einstein, além de várias outras. Tem até um cenário todinho do Star Wars! Todas elas produzidas em Londres.

2 – Itaipu Circuito Especial

Um passeio inesquecível pelo interior da Usina. Além de ver os pontos da Visita Panorâmica, você ainda vai conhecer de perto os detalhes da Usina, a arquitetura das majestosas catedrais de concreto, que compõem a barragem de 196 metros de altura (equivalente a um prédio de 65 andares); poderá tocar um dos condutos forçados, por onde passam 700 mil litros de água por segundo; verá a sala de comando central da Usina, onde técnicos brasileiros e paraguaios monitoram a produção de energia para os dois países; até chegar ao eixo de uma turbina em pleno funcionamento, suficiente para abastecer uma cidade com 2,5 milhões de residências. E o melhor de tudo, esse passeio pode ser feito em dias de chuva ou sol, vai ser inesquecível do mesmo jeito!

3 – Ecomuseu

Faça chuva ou faça frio, em Foz do Iguaçu tem um passeio para quem gosta de história. Conheça a história da construção da Usina, os homens e as mulheres que fizeram parte desse marco da engenharia humana e as atividades socioambientais desenvolvidas pela Itaipu até hoje. Confira a réplica do eixo de uma turbina e caminhe sobre uma grande maquete, em escala, da região do lago de itapu e se suas bacias hidrográficas. Conheça a história da cultura indígena que liga estes dois países – Brasil e Paraguai – e aprecie exposições de arte contemporânea, de artistas paranaenses, brasileiros e do mundo.

4- Jantar com Show Latino Americano – Rafain

E a noite, o que fazer? Uma opção para fugir da chuva é a churrascaria Rafain tem mais de 50 anos de história, e por essa razão é considerada definitivamente como uma das melhores churrascarias da cidade. Durante o jantar o público ganha uma surpresa e que funciona como a melhor atração do Rafain: um maravilhoso e fascinante Show Latino-americano. Representado por artistas de diversos países como: Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Brasil o qual apresentam sua cultura através de apresentações folclóricas, danças e músicas um verdadeiro mosaico da riqueza da diversidade cultural.

5- Duty Free

Ok, esse não é bem em Foz do Iguaçu, mas a gente vai incluir ele porque é impossível vir a Foz do Iguaçu e não dar uma passadinha nos países vizinhos para fazer compras! E convenhamos, em dias de chuva, nada melhor que fazer umas comprinhas.

O shopping argentino divide-se em vários setores, onde você pode encontrar roupas, cosméticos, perfumes, brinquedos, chocolates, bebidas e produtos eletrônicos das melhores marcas existentes. O Duty Free Shop é menos movimentado que as ruas do Paraguai. O ambiente é climatizado e agradável, portanto, mais aconselhável para quem quer conforto, tranquilidade e requinte na hora das compras.

A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.

Adquira já seu ingresso online no site:https://www.comboiguassu.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *