Venha fazer suas compras no Duty Free de Puerto Iguazú!

Venha fazer suas compras no Duty Free de Puerto Iguazú!

Entre as várias vantagens de se vim para Foz do Iguaçu está a facilidade que se tem para ir conhecer o Paraguai e a Argentina, e certamente aproveitar os baixos preços em ambos os países para fazer umas comprinhas.

As compras no Paraguai são mais agitadas, mas já fizemos vários posts sobre assunto para tentar lhe ajudar ao máximo evitar problemas no país vizinho durante suas compras. Você pode ler eles nos links a seguir:

Eletrônicos, perfumes e maquiagens.

Venha fazer suas compras no Duty Free de Puerto Iguazú! i am duty free

Já na Argentina, principalmente dentro do Duty Free as compras são mais tranquilas, já que o Duty Free é uma loja toda climatizada, segura, com estacionamento gratuito, restaurante e muito organizada, tendo as áreas separadas por categorias. Essas categorias são das mais diversas, desde alimentos, maquiagens, perfumes, roupas, artigos para casa entre muitos outros.

O duty Free de Puerto Iguazú passa a sensação que se está viajando pelo mundo, já que cada área é decorada conforme os produtos que estão sendo vendidos ali, por exemplo, onde as roupas são vendidas a decoração lembra as ruas de Veneza, nos perfumes é Paris, já nos eletrônicos a decoração é inspirada na cultura oriental.

Chegar no Duty Free é muito fácil, já que o mesmo fica logo depois da ponte da Fraternidade e antes da Aduana Argentina, e nós da Agencia Combo Iguassu fazemos esse e muitos outros passeios na região da tríplice fronteira.

Venha fazer suas compras no Duty Free de Puerto Iguazú! duty free lojas

Mesmo sendo antes da Aduana, para entrar no Duty Free de Puerto Iguazú é necessário estar com as documentações padrões, como passaporte ou a identidade, com no máximo 10 anos de expedição.

É muito importante ficar atenta na cotação das três moedas, pois mesmo toda a loja do Duty Free sendo em dólar, geralmente para economizar de verdade deve-se levar pesos, para que os valores fiquem mais baixos. Vamos a um exemplo:

Supondo as cotações

1 dólar – 3,15 reais

1 dólar – 8,95 pesos

1 peso – 0,25 reais

Um produto de 100,00 dólares ficaria 315,00 reais, em pesos ficaria 895,00 pesos. Porem se dividíssemos o valor do produto em peso por sua cotação em real (895/0,24) temos um valor de 241,65 reais, ou seja, uma economia de 76,11 reais.

Outra dica importante para economizar é ter em mãos uma listinha com os produtos desejados e seus valores no Brasil e se possível em lojas de confiança do Paraguai, para assim poder fazer comparações se vale realmente ou não comprar no Duty Free.

Dentro do Duty Free as bolsas são lacradas e só podem ser abertas no caixa, na hora da saída, além de que é proibido tirar fotos dentro da loja. Para quem vai com crianças a loja disponibiliza carrinhos gratuitamente para serem utilizados durante as compras.

Venha fazer suas compras no Duty Free de Puerto Iguazú! duty free comidas

Durante suas compras fique atento à os valores gastos, pois as regras de cota do Paraguai também valem para compras na Argentina, ou seja, até 300,00 por pessoa com uma cobrança de 50% do valor que passar da cota.

Também existe um limite nas quantidades de cada produto comprado, por exemplo, bebidas alcoólicas só podem ser compradas 24 unidades, sendo que o máximo é de 12 garrafas iguais. Eletrônicos, relógios, brinquedos e jogos somente 3 unidades de cada e cosméticos e perfumes 10 unidades.

O Duty Free de Puerto Iguazú funciona diariamente das 10 até as 21 horas, geralmente ficando mais cheio durante a noite.

Converse com a gente