Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente

Search

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente

Em todo local existe vários pontos de vista possíveis, e aproveitar ao máximo todos eles, é a melhor forma para se conhecer de verdade a região que está sendo visitada, por isso hoje vamos falar sobre o passeio no encontro das águas, pois acima de tudo esse passeio disponibiliza uma visão completamente diferente sobre Foz do Iguaçu.

Mesmo não estando incluso nos principais roteiros, pelo simples fato de não ser tão conhecido, o passeio de barco nos rios Paraná e Iguaçu traz muitas emoções além de belas paisagens dos três países que fazem parte da tríplice fronteira.

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente encontro das aguas bus

Considerado o city tour das águas, o tour conta com um guia que durante todo o trajeto fala sobre fatos importantes da história, geografia e lendas do Brasil, Paraguai e Argentina.

O trajeto passa próximo a margem das três cidades da fronteira, Foz do Iguaçu no Brasil, Ciudad del Este no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina, e assim ver as diferenças e semelhanças entre elas, além de observar a vegetação local, com algumas cachoeiras e muitas belezas naturais.

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente ponte da amizade

Durante o trajeto é possível observar vários pontos importante da região por um ângulo completamente novo, como a usina hidroelétrica da Itaipu, na divisa do Brasil com o Paraguai, a usina de Acaray no Paraguai, A ponte da Amizade ligando o Brasil e o Paraguai e a Ponte da Fraternidade ligando Brasil e Argentina.

Ainda é possível ver a ilha de Acaray, que pertence em parte ao Brasil e a outra parte ao Paragauai, conhecendo um pouco mais sobre as lendas e curiosidades que esta ilha, também conhecida como ilha das Cobras, traz.

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente triplice fronteira

Outro ponto importante é no encontro dos três países, na foz do rio Iguaçu, onde o barco para exatamente no local onde as três fronteiras se encontram, fazendo com que se tenha uma vista nova e privilegiada do marco das três fronteiras dos três países ao mesmo tempo.

O barco para em todos os pontos turísticos para tirar fotos e observar, porém, não é permitido descer do barco em nenhum deles, por questão de segurança para os passageiros, assim como não se pode entrar no rio.

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente cataratas iate clube

Existem duas embarcações que fazem o passeio, o Flexboat, que tem capacidade para 24 pessoas, não possui cobertura e é mais rápido e dinâmico, proporcionando assim um passeio mais emocionante e o Hidrobus, com capacidade para 16 pessoas, tem cobertura e é para um passeio mais tranquilo e confortável para se fascinar com a paisagem.

A saída do barco é do Cataratas Iate Club, nas margens brasileiras do rio Paraná em dois horários, as 09 horas e as 17 horas e 20 minutos, e o passeio dura em média 1 hora e 30 minutos.

Existem algumas dicas sobre esse passeio:

• Use protetor solar, mesmo em dias nublados;

• Passe repelente de insetos;

• Roupas devem ser leves e confortáveis;

• Sapatos confortáveis e que fiquem fixos no pé;

• Usar boné ou chapéus

• Não se esqueça de beber muita água;

• Caso tenha cabelo comprido, vá com ele preso;

• Tenha uma roupa extra, pois esse passeio pode molhar.

Venha apreciar Foz do Iguaçu de uma forma diferente encontro das aguas frio

Não recomendamos esse passeio em dias frios e chuvosos, pois durante o trajeto costuma ventar muito, o que em dias mais frios pode se tonar algo difícil de suportar. Por isso se planeje para fazê-lo em dias mais quentes.

O valor do passeio é de 124,00 reais* por pessoa, crianças e idosos a cima de 60 anos pagam meia entrada. Para compra de ingressos, transporte ou dúvidas entre em contato conosco da Agência Combo Iguassu, e venha aproveitar o melhor que Foz do Iguaçu tem a oferecer.

*Valores sujeitos à alteração se aviso prévio.

Converse com a gente