Quais são os 8 benefícios de uma viagem para a saúde?

Quais são os 8 benefícios de uma viagem para a saúde?

Você sabe quais são os benefícios de uma viagem para a sua saúde? Então vem com a Combo Iguassu que a gente te conta.

Temos em mente que viajar é diversão, e como nos é ensinado desde pequenos que primeiro vem as responsabilidades e depois podemos relaxar e curtir, as viagens acabam ficando em última escolha nos planos de muita gente. Primeiro vem o trabalho, depois as principais responsabilidades, e assim sucessivamente até algum dia sobrar alguma graninha para dedicar-se a cuidar de si próprio. O que não costuma ser muito dito é que cuidar de si mesmo também é uma responsabilidade que deve sim estar no mínimo no seu TOP 3 obrigações diárias, nunca deve-se deixar de lado para priorizar certas coisas que influenciam no seu bem estar, saúde, seja ela mental, de corpo ou alma. Com o tempo, a rotina, trabalho, filhos, casamento, até mesmo problemas familiares, escola, faculdade, situações do dia a dia que aos poucos vão nos cansando mentalmente, e atrapalhando nossa preciosa saúde. E para quem acha que problemas pessoais não influenciam em nada na saúde, estão muito enganados! Nossa imunidade, nosso cérebro, e o bom funcionamento do nosso corpo, são todos fatores ligados às nossas experiências e nossa mente. Se algo não vai bem, é questão de tempo para tudo começar a decair na sequência.

Pensando por esse lado, então temos que colocar a diversão na frente das responsabilidades? Não, calme lá, não é bem por aí! Mas deixar um pouquinho de lado todas as obrigações, antes que elas comecem a interferir na sua saúde, é algo que você DEVE fazer, para o seu próprio bem, afinal, ninguém exerce nenhuma atividade com exatidão, perfeição e rapidez se não estiver 100%, as vezes uma pausa ajuda até mesmo à melhorar seu desempenho!

Quais são os 8 benefícios de uma viagem para a saúde?

1- Fugir da rotina!

Como já dito anteriormente, a rotina do dia a dia traz problemas, que mesmo pequenos, com o tempo começam a nos desgastar. E mesmo que você seja um executivo, dono de empresa, pessoa insubstituível, você precisa sim as vezes largar um pouquinho o batente e preocupar-se apenas consigo mesmo! Tenho certeza que depois de esfriar a cabeça, cuidar de si, relaxar, esquecer os problemas, a volta para a rotina renderá muito mais.

2- Aumenta a criatividade.

Em todo e qualquer trabalho, ou atividade que você for fazer na sua vida, pensamentos inovadores agregam muito valor, e o torna uma pessoa diferente. Porém a rotina, e a execução sempre da mesma tarefa, acaba mantendo sua cabeça em um mesmo lugar, fechando totalmente seu campo de visão para novas ideias. Se você viaja, e sai daquela mesmice, verá coisas nossas, pessoas novas, locais novos, e com isso os pensamentos e criatividade desabrocharão.

3- Melhora a autoestima e confiança!

Viajando você irá se sentir mais feliz, logo, isso aumentará sua autoestima! podem acontecer imprevistos e, ao conseguir superá-los, invariavelmente, sua confiança e autoestima serão elevadas.

4- Melhor adaptação a mudanças.

Isso acontece porque as alterações de planos que geralmente acontecem em viagens são acabam tornando a pessoa mais ágil frente a mudanças e com uma maior aceitação das mesmas. Levando isso para outros campos da vida, como trabalho e relacionamentos.

5- Aumento e melhora da capacidade cognitiva.

Durante uma viagem muitas experiências são vividas e isso promove uma significativa melhora no processo cognitivo. Você entra em contato com novos lugares, pessoas, culturas, isso auxilia muito!

6- Melhora a função cardíaca.

Quando você viaja, o desejo de explorar, conhecer o local é muito grande, logo você vai querer conhecer a praça, a praia, restaurantes, passeios. Fazer atividades que geralmente você não faz, e com um sorriso no rosto!

7- Aumento da habilidade social (e círculo de amigos)!

Pessoas tímidas e com problemas de socialização se tornam capazes de superar essas condições quando criam o hábito de viajar, pois durante uma viagem a vontade de conhecer pessoas novas, ou pedir informações, ter alguém com quem conversar, ter novas dicas de experiências bate forte, e somos ser humanos, precisamos socializar!

8- Crianças de boas lembras;

Em tempos onde muitas pessoas caem em depressão, só pensam em tristeza, ter momentos felizes dos quais se lembrar em outros que talvez sejam difíceis pode ser uma luz no túnel para muita gente. Criar boas lembranças, dá um gás à vida!

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Quais são os 8 benefícios de uma viagem para a saúde?

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Quais são os 8 benefícios de uma viagem para a saúde?

Converse com a gente