Já conhece o Marco das Américas aqui em Foz do Iguaçu?

Já conhece o Marco das Américas aqui em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é famosa por ser a terra das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza, mas centenas de outras paisagens, uma delas é o Marco das Américas, também conhecida como Marco das Três Fronteiras pelos moradores de Foz do Iguaçu. O Marco das Américas é um local onde você pode observar os outros dois países que fazem fronteira com Foz do Iguaçu, o Paraguai e a Argentina.

O Marco das Américas foi inaugurado no dia 20 de julho de 1903 e reinaugurado recentemente, no dia 21 de dezembro de 2016, além de atrair milhões de turistas todos os anos, se você vai viajar para Foz do Iguaçu, não pode deixar de conhecer o Marco das Américas.

Já conhece o Marco das Américas aqui em Foz do Iguaçu?

O Marco brasileiro foi inaugurado no mesmo dia em que o Marco argentino, por uma comissão estratégica dos dois países: a brasileira com o comando do General Dionísio Cerqueira e o lado argentino sobre o comendo do general Garmêndia, o Marco paraguaio foi erguido anos mais tarde, em 1961. Cada país possui seu próprio monumento, com as cores nacionais de cada país:

  • Brasil: verde e amarelo
  • Argentina: azul e branco
  • Paraguai: vermelho, branco e azul

O Marco das Américas foi revitalizado e reinaugurado há pouco tempo, e a reforma só fez com que a magia e encanto do local aumentasse, agora a estrutura do Marco das Américas conta com uma incrível arquitetura inspirada nas Missões Jesuíticas, que permitem você viajar no tempo, saber mais sobre a história da região e também conhecer as outras culturas que passam por lá, além de celebrar a união entre os três países.

Já conhece o Marco das Américas aqui em Foz do Iguaçu?

E além da estrutura maravilhosa que o Marco das Américas oferece, você também tem a oportunidade de despertar todos os seus sentidos de uma só vez no Restaurante Cabeza de Vaca, o nome do restaurante foi dado em homenagem ao desbravador daqui da região. O restaurante é especializado na gastronomia da região da Tríplice Fronteira, e possui uma vista privilegiada dos outros dois países. O restaurante Cabeza de Vaca ainda tem um extenso cardápio de pratos, drinks, porções, sanduíches, sobremesas e muito mais!!! Também possui um parquinho infantil para criançada, proporcionando ainda mais entretenimento às famílias que visitarem esse atrativo único, permitindo a interação entre crianças de diversos lugares do país e do mundo.

Para eternizar sua visita ao Marco das Américas, o local também conta com uma lojinha de souvenir no interior do complexo turístico com diversos produtos, como: chapéus, bonés, vídeos, fotos, camisetas, esculturas e diversos outros produtos com a temática das missões jesuíticas, dos marcos e infinitas belezas de Foz do Iguaçu.

O Marco também é palco da arte, cultura e história dos povos e da região realizando apresentações culturais de terça a domingo, às 19h30 e às 20h30. Nas segundas-feiras o Marco das Américas permanece aberto para visitação, porém, não há apresentação artística no local.

Já conhece o Marco das Américas aqui em Foz do Iguaçu?

Horários

Visitação turística: das 10h às 23h.

Horário de funcionamento da bilheteria: das 10h às 22h.

Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 23h.

E se você não sabe como chegar no Marco das Américas, a Combo Iguassu te leva, entre em contato conosco:

Telefone: +55 45 2102 7715

WhatsApp: +55 45 99152 6326

+55 45 99103 0849

Converse com a gente