Inscrições da Meia Maratona das Cataratas terminam nessa sexta-feira (26)

Inscrições da Meia Maratona das Cataratas terminam nessa sexta-feira (26)

Uma das provas mais importantes do Brasil, a Meia Maratona das Cataratas já está em sua 10ª edição, e conta com duas características bem particulares da Meia maratona, são elas: o cuidado com a saúde e a preservação ambiental, já que a prova é disputada em um dos mais belos cenários naturais do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu.

A Meia Maratona das Cataratas neste ano conta com uma novidade: o percurso extra de 8 km de corrido, além disso ela possui os 21 km. Ao passar nos quilômetros 8 e 9, os atletas terão o privilégio de encontrar um das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu.

%imagem-3%

A prova será disputa em um dia muito importante, na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que tem tudo a ver com Foz do Iguaçu e principalmente com as Cataratas do Iguaçu. O dinheiro investido nos ingressos será em prol do Projeto Carnívoros do Iguaçu, que se dedica ao estudo da onça-pintada na região do Parque Nacional do Iguaçu.

A meia maratona já se tornou uma tradição entre os brasileiros, mesmo que muitos estrangeiros também já adotaram a prova para si. De acordo com os organizadores, no último balanço realizado mais de 300 cidades estavam representadas, entre elas cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e cidades próximas.

Percurso

%imagem-1%

A prova de 21 km é que tem mais procura, o percurso de 8 km também terá bastante competidores, tendo mais de mil inscritos. Os competidores dividem-se em 55% homens e 45% mulheres e a média de idade é de 47 anos, mas a faixa etária varia entre 18 e 77 anos. Quem vem dando um exemplo a cada edição da meia maratona das Cataratas, são os competidores acima de 60 anos, nesta edição 170 atletas possuem mais de 60 anos, 18 deles ultrapassam os 70.

A prova será realizada no dia 4 de junho às 8h. A prova de 8 km terá largada na BR-469, próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Já o percurso de 21 km, terá largada na frente do Mabu Thermas Grand Resort. Todos os percursos possuem um nível médio de dificuldade com subidas e descidas.

Confraternização

%imagem-2%

No dia 3 de junho, véspera da competição, será realizado um evento de confraternização. O local escolhido não poderia ser melhor, o Marco das Três Fronteiras, onde os atletas poderão conhecer o famoso pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Vale destacar que no local é possível ver o encontro das águas dos rios Paraná e Iguaçu e dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina. Para animar ainda mais esse evento haverá um show com Chambinho do Acordeon, músico que interpretou Luiz Gonzaga no filme: “Gonzaga – De pai para filho”.

Inscrições

Quem ainda não se inscreveu para a Meia Maratona das Cataratas, deve apressar o passo, pois o prazo para as inscrições encerram hoje (26), as inscrições podem ser realizadas no site oficial da competição.

Se você é morador de Foz do Iguaçu, pode realizar a inscrição no Marco das Três Fronteiras ou na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu. Se o morador apresentar um comprovante de residência e um documento original com foto, ganhará desconto.

Passeios em Foz do Iguaçu

Vai participar da Meia Maratona das Cataratas? Dê uma esticadinha por Foz do Iguaçu e aproveite os melhores passeios com a Agência Combo Iguassu. Nós possuímos translado do aeroporto para os hotéis de Foz do Iguaçu e passeios inesquecíveis.

Se preferir as nossas atendentes montam um pacote especial para você se divertir e aproveitar ainda mais Foz do Iguaçu. Entre em contato conosco e monte o seu orçamento! Deixe a sua viagem a Foz do Iguaçu ainda mais emocionante.

Canal do YouTube

Para conhecer os atrativos que Foz do Iguaçu tem a oferecer sem sair de casa, entre em nosso canal do YouTube, inscreva-se no nosso canal e acompanhe os nossos vídeos! Toda quinta-feira tem vídeo novo no canal. Não deixe de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

No vídeo dessa semana atravessamos a Ponte Internacional da Amizade e realizamos as famosas compras no Paraguai, mas será que está valendo a pena?? Confira!

%conteudovideo%

Converse com a gente