Conheça as opções de atrativos noturnos aqui em Foz do Iguaçu

Conheça as opções de atrativos noturnos aqui em Foz do Iguaçu

Quem vem conhecer Foz do Iguaçu e a região da tríplice fronteira normalmente precisa se organizar muito para conseguir, no período que se está na cidade, conhecer todos os atrativos que funcionam somente durante o dia.

Porém normalmente no período da noite muitos se restringem somente a jantar em algum lugar, ir a um cassino, um barzinho ou até mesmo ficar no hotel por não saber todos os passeios de Foz do Iguaçu que possuem atrações especiais para o período noturno.

Para evitar que quando você venha conhecer a terra das cataratas deixe escapar a chance de ter experiências únicas que só a noite de Foz do Iguaçu pode oferecer separei as melhores atrações que Foz do Iguaçu tem a oferecer.

Usina de Itaipu

Durante o dia a Usina de Itaipu oferece vários passeios dentro do complexo da Itaipu, que vão desde visitas mais técnicas, para o contato com a natureza ou até mesmo alguns somente para a simples contemplação, mas uma coisa que se pode dizer é que a noite da Itaipu não deixa nada a desejar.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante a noite itaipu

Toda sexta e sábado as 20 horas a Usina de Itaipu oferece um passeio incrível através da área externa de sua barragem, que fica toda iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. Toda a iluminação é sincronizada com uma trilha sonora, que deixa o show ainda mais espetacular.

Ingresso: 18,00 reais* – Gratuidade: crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência e comunidade local.

Cataratas do Iguaçu brasileiras

Além de toda a beleza deslumbrante que as Cataratas do Iguaçu têm a oferecer aos seus visitantes durante o dia ela ainda possui uma atração noturna que é capaz de deixar qualquer um com o queixo caído.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante a noite catararas brasil

Durante as noites de lua cheia o Parque abre suas portas para o luau das Cataratas, com grupos de até 150 pessoas os ônibus param somente no ponto do elevador panorâmico, pois as trilhas que são feitas durante o dia se tornam perigosas a noite.

A vista das Cataratas do Iguaçu com durante a noite é completamente diferente disponibilizando muitas vezes aos seus visitantes um arco-íris prateado que aparece graças as cotículas das Cataratas com a luz da lua.

Mas fique atento, mesmo em dias de lua cheia o passeio não vai obrigatoriamente acontecer, já que o clima ou a neblina pode fazer com que o mesmo seja cancelado.

Cataratas argentinas

Outra possível visão da lua nas Cataratas do Iguaçu é pelo lado argentino. O passeio Luna Llena acontece, assim como no Brasil, somente em cinco noite por mês, quando a lua está cheia, o passeio sai a cada duas horas e tem capacidade para 120 pessoas por turno.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante a noite catararas argentina

Durante esse passeio existe a possibilidade de jantar no restaurante La Selva, pagando um valor a parte por pessoa, lá é oferecido churrasco argentino, buffet de pratos frios e quentes além da sobremesa.

Assim como no Brasil os passeios dependem do clima, ou seja, em dias chuvosos, nublados ou com neblina o passeio é cancelado.

Ingressos: 850 pesos* sem a janta

1150 pesos* com a janta

Crianças entre 6 e 12 anos pagam meia.

Parque das Aves

Durante o dia o Parque das Aves é cheio de cores e sons que fazem com que qualquer pessoa se encante com toda a fauna e flora presente no Parque. No horário normal de funcionamento é possível ver flamingos, papagaios e até mesmo tirar foto com cobras e araras, mas de noite o clima é outro.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante a noite forest

A partir do pôr do sol começa a Forest Experiece, onde acontece uma visita a uma aldeia dos índios guarani, onde ocorre uma celebração com dança e comida típica além da cerimonia do tabaco.

Existe um limite muito pequeno para o número de pessoas para cada visita, que só ocorre duas vezes por semana, na terça e na quinta. A idade mínima para entrar é de 18 anos, porem a partir dos 16 anos a entrada com os pais é permitida.

Ingresso: 250,00 reais* por pessoa

Marco das três fronteiras

Chegando no final da tarde no Marco das três fronteiras é possível observar um dos mais belos pôr do sol da tríplice fronteira, porem as atividades noturna dessa atração só começam com essa vista.

Algumas vezes o obelisco brasileiro é palco de um show de luzes e água, onde são projetadas fotografias, vídeos, mensagens e fragmentos na cortina de água produzida, além das vozes e sons que deixam o clima ainda mais hipnotizante.

O partir das 19:30 o Marco se torna palco de apresentações culturais que trazem uma encenação do Minueto e o show das três fronteiras, onde ocorre uma homenagem aos países da tríplice fronteira também ocorrendo por último uma representação das Lenda da Cataratas.

Ingresso: 19,30 reais* e 10,30 reais* para crianças, idosos e estudantes

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante a noite marco noite

Esses e outros passeios em Foz do Iguaçu são feitos pela Agencia Combo Iguassu, não esqueça de entrar em contato conosco para agendar seu passeio.

*Valores podem ser alterados sem aviso prévio.

Converse com a gente