Confira a programação oficial do evento Viva Foz Mídia!!!

Search

Confira a programação oficial do evento Viva Foz Mídia!!!

Está chegando pela primeira vez em Foz do Iguaçu o Viva Foz Mídia, um evento de comunicação destinado a acadêmicos, comunicadores e toda a população de Foz do Iguaçu e região interessada na área da comunicação.

O Viva Foz Mídia chega na cidade repleto de novidades e profissionais gabaritados no ramo da comunicação. Ao todo o evento terá 07 painéis com temas diferenciados e pertinentes a comunicação e as novas formas de se comunicar.

Confira o cronograma completo:

Transporte saindo do Tarobá Hotel às 7h30 e às 8h30

08:00 ÁS 09:00 – Credenciamento

09:00 às 10:00 – “Como as mídias sociais podem alavancar uma carreira? ”

Palestrantes: Banda Jamz e Jovens Nômades

A internet pode ser uma grande ferramenta para quem quer se tornar um grande empreendedor, ou ainda para quem está começando uma carreira artística. As mídias sociais é o grande segredo para quem quer se destacar e ganhar visibilidade no meio digital. Mas por onde começar? Como trabalhar as mídias sociais para benefício próprio? Como ganhar notoriedade no universo digital? Quais as melhores redes sociais a serem trabalhadas, Facebook, Instagram ou Twitter?

Os integrantes da Banda Jamz e os blogueiros Jovens Nômades contarão suas experiências nas mídias sociais, e de que forma eles alimentam essas ferramentas tão necessárias para os dias atuais.

10:00 às 11:00 – “De que forma os jornais e jornalistas sobrevivem na era digital? ”

Palestrantes: Erikson Rezende e Izabelle Ferrari

O jornalismo vem passando por grandes desafios do século XXI, além da agilidade das informações, o digital se tornou a realidade de muitos veículos de comunicação. As notícias estão sendo veiculada no mesmo instante em que acontecem, os jornalistas têm que se adequar a essa nova forma de se comunicar. Mas como isso é possível? O jornalismo pode perder espaço nessa nova era digital? Como os jornalistas se adequam com as novas ferramentas? O que pode se esperar do jornalismo com tantas empresas de comunicação demitindo funcionários da área?

Os jornalistas Erikson Rezende e Izabelle Ferrari contarão as suas experiências e as perspectivas do jornalismo.

11:00 às 12:00 – “Catraca Livre: Como utilizar as mídias sociais para engajar o usuário com conteúdo de lazer e viagem? ”

Palestrante: Anderson Meneses – Gerente de Mídias Sociais do Catraca Livre

As mídias sociais é um grande aliado para trazer seu público a consumir o seu material. Para isso é necessário ter conhecimento, ser criativo e produzir um conteúdo que chame o leitor e prenda ele, fazendo com que o mesmo procure por mais material do mesmo segmento. É sobre isso que o Sócio e Gerente de Mídias sociais do Catraca Livre, Anderson Meneses vai falar. O publicitário contará de que forma eles utilizam as mídias sociais para engajar o seu público com conteúdo de lazer e viagem.

ALMOÇO NO LOCAL – 12:00 ÀS 13:30

13:30 às 14:30 – “O que você deve saber sobre foto publicidade”

Palestrante: Latifa Atari

Trabalhar com fotos e ganhar dinheiro encima dos flashs tirados. Muitas pessoas que sonham em viver da fotografia podem trabalhar com a foto publicidade, um meio onde o profissional possui contato direto com outras pessoas e agências. A fotógrafa Latifa Atari estará contando e mostrando melhor o que é a foto publicidade e de que forma o profissional desta área pode se destacar no mercado e divulgar seus trabalhos.

14:30 às 15:30 – “YouTube: Como criar um conteúdo de qualidade e sucesso? ”

Palestrante: Mateus Ferreira e Caique Pereira

O YouTube é a principal plataforma de busca por vídeos, além de popular, o site já revelou diversos talentos como a atriz Kéfera Buchmann, o comediante Windersson Nunes, Luba, e muitos outros jovens talentos da internet. Qual jovem nunca se inspirou e ligou a câmera para gravar um vídeo e posta-lo em seguida? Mas existe uma fórmula mágica para obter tantos acessos? Como criar um conteúdo diferente, criativo e de qualidade? Há necessidade de um roteiro? É sobre isso que os youtubers Mateus Ferreira (brainstormtutoriais2) e Caique Pereira (escolayt) vão falar.

COFFEE BREAK – 15:30 ÀS 16:00

16:00 às 17:00 – “Como a publicidade e os meios de comunicação se relacionam na era digital? ”

Palestrantes: Neve Gois e Gustavo Fattah

Além de se adaptar a era digital, os meios de comunicação devem possuir um bom relacionamento com a publicidade, sobretudo, nas novas formas e ferramentas de trabalhar, sempre se comunicando uma com a outra, é sobre isso que a publicitária Neve Gois e o diretor de criação da Agência Do it! Gustavo Fattah vão falar no Viva Foz Mídia.

17:00 às 18:00 – “Profissão YouTuber: como é trabalhar para a maior plataforma digital de vídeos? ”

Palestrante: Luba

Trabalhar para o YouTube nem sempre é flores, engana-se quem pensa que a vida de um youtuber é só gravar vídeo e subir ele na plataforma digital. Outro fator que deve ser questionado é como um vídeo se torna tão popular na internet. O youtuber Luba, vai explicar neste painel como o seu canal surgiu e como se tornou um dos mais vistos do Brasil. Além disso, vamos discutir o conteúdo que ele passa ao seu público.

Sessão de fotos com Luba – 18:00 às 19:00 (apenas ganhadores do sorteio do Facebook)

PÓS PARTY NO HOSTEL TETRIS DAS 19:00 ÁS 23:00 HORAS

Você pode estar adquirindo seu ingresso nos seguintes pontos de venda:

  • – Balcão de Atendimento da Combo Iguassu – Anexo ao Tarobá Hotel (Rua Tarobá, 1048 – Centro);
  • -Balcão de Atendimento da Combo Iguassu – Mirante Hotel (Av. Republica Argentina, 672 – Centro);
  • – Loja Imaginarium Cataratas – Piso L2 Cataratas JL Shopping

Valores:

R$40,00 meia entrada

R$80,00 inteira

*Ingresso Inclui Credencial para o Evento, almoço e coffe break no Carimã Hotel, transporte com saída do Tarobá Hotel, entrada no pós party no Tetris Hostel (bebidas não inclusas).

*Tem direito a meia entrada: estudantes, professores de comunicação e doadores de sangue.

Confira a programação oficial do evento Viva Foz Mídia!!!

Viva Foz Mídia

Data: 02 de setembro de 2017

Horário: Das 09 às 19 horas

Local: Carimã Hotel & Convention

ATENDIMENTO À IMPRENSA – VIVA FOZ MÍDIA

Contato: Jurandir Junior

E-mail: [email protected]

Tel.: (45) 2102-7762 | 2102-7729 | 9 9951-9514

Converse com a gente