Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves recebem Pica Pau

Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves recebem Pica Pau

Quem é Pica Pau?

Pica Pau (ou em inglês, Woody Woodpecker) é um desenho animado muito famoso mundialmente, o desenho estreou nos anos 40 e foi sucesso no mundo inteiro desde então. O desenho animado conta a história de Pica Pau, um pássaro da espécie Pica Pau, sua risada é uma das características mais marcantes no desenho animado.

desenho Pica Pau

Pica Pau no Brasil

Poucos sabem, mas o Pica Pau foi um o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil, foi exibido pela TV Tupi, que hoje já não existe mais, no dia 19 de setembro de 1950.

Os desenhos eram exibidos apenas em inglês e com legendas em português, a dublagem em português do desenho só surgiu em 1957.

A primeira emissora a exibir os curtas do Pica Pau com a dublagem em português foi a TV Record na década de 60, depois de algum tempo, o desenho animado saiu do ar.

A SBT tomou posse do desenho de 1981 até o ano de 2002, foi quando a rede globo começou a transmitir o desenho na TV Globinho.

Lantz produziu os curtas-metragens do Pica-Pau até 1972, quando fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999a 2003.

O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.

Pica Pau na Tríplice Fronteira

O pássaro está fazendo um tour nas cidades do Brasil, já passou por Olinda, Curitiba, Manaus, Salvador, Brasília, São Paulo e para encerrar com chave de ouro esse tour, ele escolheu Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas, é claro.

Pica Pau esteve aqui em Foz do Iguaçu ontem, para divulgação de seu novo filme (Pica Pau, o filme) que estreia no dia 5 de outubro, e ele não poderia deixar de visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, e a visita do pássaro rendeu ótimas imagens, os fãs do Pica Pau devem imaginar do que estou falando.

desenho Pica Pau

Sabe aquela famosa cena na qual o Pica Pau desce de barril nas Cataratas? Então, a cena foi reproduzida lá no Parque Nacional do Iguaçu, enquanto o personagem admirava as nossas lindas Cataratas do Iguaçu, várias pessoas com capas de chuva amarelas ergueram as mãos e simularam a icônica cena do desenho animado.

desenho Pica Pau

E é claro que, o nosso famoso pássaro aproveitou para dar uma passadinha no Parque das Aves para ver seus amigos, a noite o Pica Pau compareceu ao Shopping Catuaí Palladium para atender seus fãs.

desenho Pica Pau

Converse com a gente